Muitas lendas da NBA marcaram a liga como nunca antes, cada um com suas características.

No entanto, existiu um jogador em especial que, durante seu auge, foi diferente de todos os outros. Veja o talento insano do fenômeno das quadras.

O armador que revolucionou a NBA, ganhou título e você não lembra dele

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jason Williams (@jasonwilliams55)

Jason Williams levou a bandeira do basquete de rua para as quadras da NBA. Conhecido como “White Chocolate”, o natural de Belle, West Virginia, Estados Unidos, marcou seu nome na principal liga do mundo de forma exuberante.

Williams foi draftado em 1998 pelo Sacramento Kings e mostrou ao mundo como um jogador com base no esporte praticado em rua poderia agregar e desconcertar as defesas mais fortes da liga.

Uma espécie de Ronaldinho do basquete, Jason Williams era dono de um talento difícil de acompanhar. Movimentos rápidos e dribles inventivos que poderiam lembrar até Magic Johnson.

Jason mostrou que Larry Bird não era o único branco que poderia fazer sucesso na principal liga de basquete do mundo ao longo de seus 12 anos de profissional (1998 | 2011).

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Quando Jason Williams desconcertava as defesas da NBA

Diferente de alguns atletas que possuíam um talento inconfundível, mas que infelizmente não conseguiram chegar ao lugar mais alto da NBA, Jason se consolidou como uma das figuras mais marcantes de sua época ao vencer o título da NBA 2005/06 pelo Miami Heat de Dwyane Wade, Shaquille O'Neal e o head coach Pat Riley.

Com médias de 10.5 pontos (8,286 total), 2.3 rebotes (1,810 total) e 5.9 assistências por partida (4,611 total) na carreira, Jason Williams jogou e abusou nas quadras da NBA, provando ser possível outras bases de basquete se enfrentarem com sucesso na principal liga do mundo.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: