Apesar de nunca ter conquistado o título de Mr. Olympia, ele é considerado um dos melhores fisiculturistas da década de 1990.
Uma mentalidade tão insana quanto a de Kobe Bryant, um Mr. Olympia, sem o título de Mr. Olympia.
Detém o recorde de maior vice-campeonatos no torneio. Veja o vídeo.
Como Kevin Levrone se tornou um dos maiores do fisiculturismo mesmo sem ganhar o Mr. Olympia?
View this post on Instagram
Nascido em 16 de julho de 1964, Kevin Mark Levrone é um dos fisiculturistas que fazem parte do Hall da Fama da IFBB. A lenda acumula 20 vitórias em competições profissionais, além de três vitórias amadoras.
A inspiração inicial de Kevin para entrar no fisiculturismo veio de seu primo, cujo tamanho e condição física impressionaram Kevin após o retorno do serviço militar.
Iniciando sua carreira profissional na IFBB em 1991, Levrone obteve a primeira colocação nas Finais da NPC. Após ficar em segundo lugar no Mr. Olympia de 1992, sofreu uma grave lesão em fevereiro de 1993, rompendo completamente os músculos peitorais maior e menor ao levantar 272 kg no supino, necessitando de cirurgia para reconectá-los.
Após duas cirurgias, sendo a primeira com duração de 8 horas, e uma infecção durante o processo de recuperação, Kevin surpreendeu ao estar em forma para o Olympia de 1994, apenas oito semanas depois, conquistando o terceiro lugar.
Ele ficou em segundo lugar no Olympia em quatro ocasiões – em 1992 e 1995, atrás de Dorian Yates, e em 2000 e 2002, atrás de Ronnie Coleman. Este é o recorde de mais segundos lugares no Mr. Olympia sem uma vitória.
+ Kevin Levrone: história, títulos e curiosidades
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Kevin Levrone: o Mr. Olympia, sem um Mr. Olympia
Após 2003, Levrone não anunciou oficialmente sua aposentadoria, mas decidiu buscar outros desafios. Mais de uma década afastado das competições, em maio de 2016, Kevin anunciou seu retorno ao nível profissional no Mr. Olympia, por convite especial.
Aos 51 anos, participou do Mr. Olympia de 2016 com apenas cinco meses de preparação. Apesar de ter ficado fora da zona dos 15 primeiros, Levrone impressionou pelo seu físico de 51 anos.
Em 2018, antes de competir no Arnold Classic Australia, Levrone anunciou que essa seria sua última competição, terminando em 13º de 14 competidores.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia:
- (Vídeo) Ex-UFC, Yoel Romero pode ter sido alvo de experimento esportivo de Cuba
- Ranking do UFC: confira o top 15 de cada categoria
- Onde assistir UFC Vegas 82 ao vivo? Programação, calendário e resultados
- (Vídeo) O plano infalível da Arábia Saudita para derrubar o UFC e criar maior evento de MMA está iniciado
- (Vídeo) Vitor Belfort desafiou Popó e falou a verdade sobre lutadores de boxe x influencers
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.