A manhã do último domingo (26) de fato entrou para a história da Fórmula 1. Com um vitória inédita de Charles Leclerc no GP de Mônaco, será impossível esquecer essa corrida tão cedo. No entanto, para Pierre Gasly o evento teve um sabor não muito bom.
Logo na primeira volta de uma das corridas mais tradicionais do calendário oficial da categoria de elite dos esportes a motor, o piloto francês foi atingido por Esteban Ocon, seu companheiro de equipe na Alpine, em uma manobra que o deixou bastante irritado.
Assista ao momento da batida entre Pierre Gasly e Esteban Ocon
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Gasly solta o verbo contra Ocon
Companheiros de equipe desde o início da temporada 2023, Pierre Gasly e Esteban Ocon nunca se deram muito bem nos bastidores da Alpine. Apesar de os dois serem franceses, a comunicação não funciona muito bem entre os “colegas” de equipe.
Depois do que aconteceu no início do GP de Mônaco, a situação parece que vai ficar ainda mais complicada. Em entrevista ao portal italiano Motorsport.com, por exemplo, o piloto do carro número 10 soltou o verbo contra a ação do companheiro e se mostrou bastante insatisfeito com o ocorrido.
Fiquei muito chocado. Foi uma manobra desnecessária da parte dele. Para a equipe, eu era apenas… Em suma, nunca devemos nos encontrar em determinadas situações, especialmente entre companheiros de equipe. É triste.
Estou revoltado com o que aconteceu. Especialmente sabendo que você recebeu instruções antes da corrida sobre o que fazer. E quando um carro se classifica à frente do outro, o que está atrás deve contribuir com o outro na corrida. Essa foi a estratégia.
Pierre Gasly comentou que antes da corrida começar foi definida uma estratégia que deveria beneficiar o piloto que largasse na frente, no caso ele. Contudo, esta ordem da equipe não foi respeitado por Ocon.
Antes da corrida, foi decidido que o carro de classificação na frente do outro teria prioridade na estratégia e no apoio do outro. Obviamente, não havia risco a ser assumido em uma pista como essa. Todos sabemos o que aconteceu. O mais importante para mim é que no futuro coisas assim não voltem a acontecer.
Esteban é um piloto profissional. Ele sabe o que deve ou não fazer. Especialmente quando você é companheiro de equipe. Ele é um piloto muito forte, sabe o que está fazendo, então tem que mudar.
Suspensão para Ocon
Após o ocorrido, a Alpine entendeu a gravidade das ações cometidas por Esteban Ocon no GP de Mônaco e, neste momento, avalia uma possível punição para o piloto francês. Chefe de equipe, Bruno Famin o criticou duramente e deve tomar uma decisão em breve.
Ver essa foto no Instagram
Próxima corrida da Fórmula 1 2024
Depois de Mônaco, o próximo desafio da Fórmula 1 para os pilotos e equipes será o GP do Canadá. A corrida acontece no domingo, 9 de junho, às 15h (horário de Brasília). Todas as informações você acompanha no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Max Verstappen dispara resposta ácida para jornalista após ficar em 6º no GP de Mônaco
- O verdadeiro motivo que pode levar Carlos Sainz para a Williams na Fórmula 1 2025
- Red Bull busca renovação de Sérgio Pérez, mas piloto faz exigência inesperada pelo acordo
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.