Com o fim da temporada 2023 da Fórmula 1, muitos dos pilotos e equipes já estão de olho no que vai acontecer ano que vem. No caso do brasileiro Felipe Drugovich, por exemplo, a luta da próxima temporada é para conseguir cavar seu espaço como titular.
Durante o final de semana da grande decisão da atual temporada da Stock Car, que terminou com o título do paranaense Gabriel Casagrande, o piloto de testes e desenvolvimento da Aston Martin concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Entrevista de Felipe Drugovich ao Esportelândia
Felipe Drugovich na Stock Car
A grande final da Stock Car 2023, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, contou com a presença de uma série de personalidades influentes dentro e fora do automobilismo.
Um dos principais nomes presentes no evento foi o do piloto reserva da Aston Martin, na Fórmula 1, o brasileiro Felipe Drugovich. Durante a sua participação, concedeu rápida entrevista ao Esportelândia, onde falou sobre a sua relação com a principal categoria de esportes a motor no Brasil.
Eu curto demais! A Stock Car sempre foi uma categoria que eu acompanhei, gosto demais.
Eu corri aqui ano passado, então acho que é uma categoria que eu já tenho um certo contato, muitas pessoas que trabalham aqui, conheço vários pilotos. Muitas pessoas do kart trabalham aqui, então é especial voltar e ver todo mundo de novo.
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Futuro na Fórmula 1
Na sequência, Drugovich foi perguntado sobre a sensação de ter se tornado uma referência para os fãs brasileiros da categoria. Hoje o atleta de 23 anos é o representante do país mais perto da Fórmula 1.
É uma sensação incrível! Logicamente, eu ainda não me sinto completamente realizado, acho que tenho que estar como piloto principal lá para sentir isso.
Mas, por enquanto, eu estou muito feliz com a posição que eu estou e fico muito feliz em ver que as pessoas me veem como um representante do Brasil lá na frente.
Durante o bate-papo, o piloto da Aston Martin revelou que ainda possui o intuito de ganhar sua vaga como titular no grid mais balado do mundo.
Sim. Tem uma oportunidade aí pra entrar na Fórmula 1 proximamente. Logicamente é muito pequena (a chance), mas a gente tá fazendo de tudo para isso dar certo.
No entanto, para os mais otimistas, vale ressaltar que Felipe Drugovich ainda tem chance de conseguir a vaga. Quando perguntando se houve alguma posição da equipe inglesa sobre a possibilidade de abrir um assento para 2025, Felipe Drugovich respondeu com precisão.
Esse é o objetivo, se não, eu não teria renovado com eles. Mas eu acho que isso também é difícil de saber e difícil alguém dar uma alguma garantia.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da Fórmula 1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
- Casagrande x Daniel Serra: favoritos abrem o jogo sobre decisão da Stock Car 2023
- EMOCIONANTE! Ex-Fórmula 1, Felipe Massa quebra tabu correndo na Stock Car 2023
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.