Depois um começo um tanto quanto turbulento na temporada 2024 da Fórmula 1, o mexicano Sérgio Pérez já está trabalhando para garantir o seu futuro dentro da categoria. Afinal, o piloto ainda não tem lugar confirmado para 2025.

De acordo com informações do portal Fox Sports México, o atleta da Red Bull foi procurado pela escuderia austríaca para uma renovação de contrato por mais um ano dentro da principal categoria do automobilismo mundial. No entanto, o acordo ainda não foi selado porque Checo fez uma exigência considerada inesperada.

Sérgio Pérez busca continuar na Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

A exigência de Sério Pérez

Conforme informado pelo jornalista Luis Manuel “Chacho” López, o sonho de Sérgio Pérez de continuar na Fórmula 1 pode estar muito perto de ser concretizado. Isso porque a Red Bull Racing já ofereceu uma proposta de renovação para o piloto mexicano.

A oferta feita pelos Touros Vermelhos é para que Checo permaneça na equipe por mais um ano, e aí está o motivo do imbróglio, pois o mexicano quer um contrato de pelo menos mais duas temporadas no carro da Red Bull. Assim, sugeriu uma contraproposta para a equipe.

A equipe já tem o contrato, é de um ano. Ofereceram para Checo e ele falou ‘hum, precisa ser revisto'… Os advogados de Checo estão nesse processo, mas Checo apresentou uma contraproposta de dois anos à qual, imediatamente, a Red Bull disse ‘não'.

Sérgio Pérez renovação Red Bull
Sérgio Pérez exige dois anos de contrato para renovar com a Red Bull – Icon Sport

Como a contraoferta de Sérgio Pérez não foi aceita pela equipe, os lados agora conversam para alcançar alguma outra alternativa. Enquanto isso não acontece, Checo segue com o seu futuro indefinido na Fórmula 1, tendo o seu lugar cobiçado por diversos outros pilotos.

Diante deste cenário, a pergunta permanece: qual será o destino de Sérgio Pérez na temporada 2025?

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: