De fato, a manhã do último domingo (26) vai entrar para a história da Fórmula 1. Natural de Mônaco, Charles Leclerc foi capaz de desbancar a sequência impressionante de Max Verstappen e faturar a sua primeira vitória em casa em um das corridas mais tradicionais do calendário.
No entanto, o piloto da Red Bull Racing parece não ter gostado muito do resultado, uma vez que mesmo ainda dentro da corrida chegou a fazer reclamações sobre como a prova estava “chata” e ainda soltou uma resposta ácida em entrevista após o evento.
Charles Leclerc quebra hegemonia de Max Verstappen e vence GP de Mônaco
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Max Verstappen dá invertida em jornalista
Sabendo da dificuldade que é ultrapassar algum adversário durante a corrida do GP de Mônaco, pilotos e equipes se prepararam de forma intensa para o treino classificatório do sábado (25), quando Charles Leclerc conseguiu fazer a pole position.
Com sérios problemas em seu carro, Max Verstappen enfrentou muitas dificuldades para se classificar bem, justo ele que costuma se sair razoável nesta parte. O resultado de sábado foi um singelo 6º lugar, que se repetiu ao longo da corrida.
Logo após o fim das atividades, Verstappen foi perguntado pela Sky Sports se este teria sido o seu pior erro na temporada. Em uma resposta bastante ácida, o piloto disse que convida qualquer um a fazer melhor do que ele fez com o carro ao longo do final de semana.
Eu não diria isso, convido todos neste paddock a terminar este carro e ir mais rápido que eu.
A resposta do holandês soa como um desabafo após o final de semana complicado, onde mesmo tirando o máximo que conseguia do carro, não foi o suficiente para figurar no pódio.
Próxima corrida da Fórmula 1
A partir de agora, pilotos e equipes só entram em pista de novo no próximo dia 9 de junho, para a disputa do GP do Canadá. A corrida acontece às 15h (horário de Brasília). Todas as informações você acompanha no Esportelândia.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Lewis Hamilton sugere mudança drástica no GP de Mônaco: “Eu gostaria que…”
- O verdadeiro motivo que pode levar Carlos Sainz para a Williams na Fórmula 1 2025
- Red Bull busca renovação de Sérgio Pérez, mas piloto faz exigência inesperada pelo acordo
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.