De fato, a manhã do último domingo (26) vai entrar para a história da Fórmula 1. Natural de Mônaco, Charles Leclerc foi capaz de desbancar a sequência impressionante de Max Verstappen e faturar a sua primeira vitória em casa em um das corridas mais tradicionais do calendário.

No entanto, o piloto da Red Bull Racing parece não ter gostado muito do resultado, uma vez que mesmo ainda dentro da corrida chegou a fazer reclamações sobre como a prova estava “chata” e ainda soltou uma resposta ácida em entrevista após o evento.

Charles Leclerc quebra hegemonia de Max Verstappen e vence GP de Mônaco

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Max Verstappen dá invertida em jornalista

Sabendo da dificuldade que é ultrapassar algum adversário durante a corrida do GP de Mônaco, pilotos e equipes se prepararam de forma intensa para o treino classificatório do sábado (25), quando Charles Leclerc conseguiu fazer a pole position.

Com sérios problemas em seu carro, Max Verstappen enfrentou muitas dificuldades para se classificar bem, justo ele que costuma se sair razoável nesta parte. O resultado de sábado foi um singelo 6º lugar, que se repetiu ao longo da corrida.

Logo após o fim das atividades, Verstappen foi perguntado pela Sky Sports se este teria sido o seu pior erro na temporada. Em uma resposta bastante ácida, o piloto disse que convida qualquer um a fazer melhor do que ele fez com o carro ao longo do final de semana.

Eu não diria isso, convido todos neste paddock a terminar este carro e ir mais rápido que eu.

Max Verstappen GP de Mônaco
Apesar do resultado, Max Verstappen segue como líder da Fórmula 1 2024 – Icon Sport

A resposta do holandês soa como um desabafo após o final de semana complicado, onde mesmo tirando o máximo que conseguia do carro, não foi o suficiente para figurar no pódio.

Próxima corrida da Fórmula 1

A partir de agora, pilotos e equipes só entram em pista de novo no próximo dia 9 de junho, para a disputa do GP do Canadá. A corrida acontece às 15h (horário de Brasília). Todas as informações você acompanha no Esportelândia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: