Desde que Lewis Hamilton foi anunciado como o novo piloto da Ferrari para a temporada 2025, os bastidores da Fórmula 1 estão pegando fogo no assunto contratações. Afinal, diversos pilotos querem garantir o seu lugar no próximo ano, como no caso de Carlos Sainz.
Um dos três únicos competidores que venceram uma corrida este ano, parece difícil acreditar que o espanhol poderá ficar sem equipe na temporada que vem. Aguardando uma possibilidade entre Red Bull e Mercedes, o piloto pode acabar figurando em outra equipe.
Carlos Sainz tem conversas avançadas com a Williams
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Entenda como a Williams pode ser o futuro do piloto espanhol
De acordo com o informações publicadas pelo portal Motorsport.com, Carlos Sainz não deve assinar nem com Mercedes e nem com Red Bull Racing. Isso porque o piloto espanhol já está em conversas avançadas com a Williams.
Desde que foi informado de que não continuaria na Ferrari para 2025, uma vez que os italianos confirmaram a contratação de Lewis Hamilton, Sainz iniciou conversas com a Sauber, para integrar a Audi a partir da temporada que vem.
Em paralelo, aguarda ansiosamente o desenrolar de Mercedes e Red Bull para saber se poderia cavar uma vaga em uma escuderia de primeiro escalão. Entretanto, como os alemães devem acertar com Kimi Antonelli e os austríacos renovar com Sérgio Pérez, este cenário ficou mais complicado.
Diante disso, a ótima possibilidade que apareceu foi a Williams. A princípio, pode parecer estranho ver um dos únicos pilotos que venceu corridas esse ano acabar indo para uma escuderia que ainda não pontuou. Contudo, os ingleses enxergam um futuro promissor.
A palavra do chefe da Williams
Recentemente, James Vowles concedeu entrevista afirmando que está pensando com cuidado nos próximos anos da Williams, projetando uma equipe bastante eficiente.
Toda a minha mensagem continuará a ser a mesma: não é que eu não me importe com esses anos [antes de 2026], mas quero que sejamos bem-sucedidos no futuro. Para fazer isso, tenho que tomar algumas decisões bastante duras para transformar a organização.
Um dos principais motivos que podem levar Carlos Sainz à Williams no ano que vem seria o fato da escuderia inglesa possuir um acordo de motor com a Mercedes para 2026, o que, com o planejamento correto, pode voltar a colocar os ingleses de volta ao pelotão da frente.
🚨 Segundo @motorsport_IT , Carlos Sainz estaria pensando em ir para a Williams. As portas da Mercedes e da Red Bull estariam fechadas segundo a mídia.
📰| @ElReyGuiri pic.twitter.com/6z03Bc0uii
— desacelerandof1 🏁 (@desacelerandof1) May 23, 2024
O desejo de Carlos Sainz
Em entrevista momentos antes do início do GP de Mônaco, neste final de semana, Carlos Sainz também falou com a imprensa, afirmando estar em uma situação diferente do que as pessoas tem imaginado (Mercedes e Red Bull).
Você tem os rumores e tudo, mas não se preocupe, eu não vou deixar escapar nada.
Vou colocar todas as opções na mesa e tomar a decisão certa. Posso apenas dizer que, uma vez que eu abra minha mente, tudo acontecerá muito rapidamente. É tudo sobre juntar tudo o que sinto que preciso no meu próximo novo contrato.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Red Bull busca renovação de Sérgio Pérez, mas piloto faz exigência inesperada pelo acordo
- (Vídeo) Milagre na Stock Car! Carro pega fogo e piloto luta para escapar
- Max Verstappen dá invertida em jornalista após vitória de Lando Norris: “Se minha mãe…”
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.