Lenda do basquete brasileiro e ex-jogador da NBA, Anderson Varejão se tornou um ídolo na cidade de Cleveland, onde atuou por treze temporadas pelo time dos Cavaliers.

Após sua aposentadoria, Varejão se tornou embaixador da franquia no Brasil e segue por dentro de tudo que acontece na NBA.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o ex-jogador comentou sobre Gui Santos e Mãozinha Pereira, os representantes atuais do Brasil na liga.

Anderson Varejão revela o que Gui Santos e Mãozinha precisam fazer para ganhar espaço na NBA

De fato, o melhor basquete do mundo não é para todos, a NBA é uma das ligas mais competitivas do planeta e para se manter entre os melhores é preciso muito trabalho.

Em entrevista exclusiva ao repórter Jamis Gomes, Anderson Varejão comentou sobre o que Gui Santos e Mãozinha Pereira precisam fazer para seguir ganhando a confiança e minutos de suas equipes:

É preciso treinar duro e se preparar. O Gui (Santos) todas as oportunidades que ele teve para jogar, foi bem, entrou com personalidade e foi para cima. Acho que a chave do negócio é estar preparado para a oportunidade.

O Mãozinha voltou para o Memphis porque fez o dever de casa. Quando ele foi para lá no ano passado, foi muito bem e conquistou a comissão técnica e aí os caras levaram ele de volta. O mais importante para eles é estar preparado”, afirmou Varejão.

[Exclusiva] Varejão define a chave do sucesso para Gui Santos e Mãozinha na NBA
Anderson Varejão deixou seu nome na história do Cleveland Cavaliers (Divulgação/NBA)

Situação de Gui Santos e Mãozinha Pereira

Presente em 24 jogos do Golden State Warriors na última temporada, Gui Santos espera ganhar mais oportunidades em 2024/25. A equipe perdeu nomes importantes como Klay Thompson e Chris Paul.

Assim, Gui pode ganhar mais alguns minutos do técnico Steve Kerr. Os Warriors estreiam na nova temporada da NBA no dia 23 de outubro, em uma partida diante do Portland Trail Blazers no Oregon.

Já Mãozinha Pereira, recebeu dois contratos de 10 dias do Memphis Grizzlies na última temporada, quando a equipe estava devastada por lesões. A vontade e o trabalho do brasileiro impressionou a comissão técnica.

Dessa forma, os Grizzlies resolveram apostar no brasileiro novamente nesta nova temporada. Mãozinha tem um contrato two-way, isso significa que o ala-pivô deve atuar na equipe principal do Memphis e também no time da franquia na G-League.

A estreia do Memphis Grizzlies na temporada acontece no dia 23 de outubro, jogando como visitante contra o Utah Jazz.

Siga no mundo do basquete e confira também mais algumas notícias sobre a NBA: