Trae Young vive tempos de indefinição no Atlanta Hawks. O armador ainda não sabe se permanece na franquia pela qual debutou na NBA ou fará parte de alguma troca bombástica.

No entanto, Young mostrou que sua confiança segue alta. Em uma entrevista recente, o armador declarou que seria o melhor jogador da história se fosse mais alto.

Trae Young afirma que seria o melhor da história

O talento de Trae Young na fase ofensiva de uma partida de basquete nunca foi questionado. Porém, as questões defensivas sempre foram um ponto fraco no jogo do armador dos Hawks.

Em uma entrevista ao canal Million Dallas Worth Of Game, Young declarou que, se fosse mais alto, seria o melhor jogador da história do basquete:

Eu costumava dizer uma coisa. Eu odiava quando via caras que são ‘Altos e Só Isso'. Eles estão lá, são altos e é só isso. Eles conseguem finalizar e fazer todas essas coisas.

Quer dizer, se eu tivesse 2,00m, acho que eu seria o melhor jogador a jogar esse jogo. Só por causa da minha mentalidade e da forma como eu jogo, pela inteligência que tenho nesse jogo.

Na mesma conversa, Trae também comentou sobre seus problemas defensivos e falou novamente da altura como um ponto negativo:

Sinto que há muito que posso oferecer, mas também tenho muitas deficiências porque, tipo, tenho 1,85m. É difícil, e estou jogando um jogo de homens grandes.

trae young
Trae Young em ação pelo Atlanta Hawks [Icon Sport]

Futuro de Trae Young segue indefinido

Apesar de muitos rumores colocarem Trae Young em uma possível troca para formar dupla com Victor Wembanyama no San Antonio Spurs, o armador segue no Atlanta Hawks.

Os Spurs fecharam com Chris Paul para a posição e, segundo os jornalistas especializados na NBA, Trae ficou sem mercado para uma possível troca.

Siga no mundo do basquete e confira também mais alguns conteúdos sobre a modalidade: