Após a Olimpíada de Paris 2024, o Flamengo decidiu homenagear seus atletas que conquistaram medalhas nos Jogos. Rebeca Andrade, junta de suas companheiras de equipe Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa, receberam honras de Rodolfo Landim, presidente do clube.
O evento contou com mais de 800 pessoas, entre convidados, fãs e ex-atletas, como Daniele e Diego Hypólito. Além das ginastas, Isaquias Queiroz e Rafaela Silva também foram homenageados pelo desempenho na Olimpíada.
Rebeca Andrade refletiu sobre estar entre os maiores nomes na história do esporte brasileiro
Ao conquistar quatro três medalhas na Olimpíada de Paris 2024, e uma delas derrotando Simone Biles, considerada a maior ginasta de todos os tempos, o nome de Rebeca Andrade surgiu na conversa sobre os maiores atletas brasileiros da história, em uma prateleira que tem Pelé, Ayrton Senna e Guga.
Me esforcei muito para chegar nesse patamar. Eu me sinto muito honrada, sabe, realmente foi muito difícil a gente [ginastas] conquistar esse espaço.
Eu sou muito grata pelo meu treinador, que estava ali do meu lado em todos os momentos, me dando todo o suporte para que eu pudesse me apresentar sempre dá melhor maneira possível.
Hoje, poder me tornar esse atleta, esse ser humano que as pessoas tanto admiram e torcem, que orgulha e inspira todo mundo, é algo que realmente é muito grande para mim, e vou cuidar com muito carinho porque é muito importante.
Jornalista da ESPN, Fernando Nardini coloca Rebeca em uma seleta lista de atletas do Brasil
Fernando Nardini é normalmente visto narrando as mais variadas modalidades esportivas, mas desta vez atuando como repórter, foi correspondente nos Jogos Olímpicos de Paris. Fazendo relatos e aparições ao vivo no Sportscenter, Nardini deixou claro que “é obrigatório citar Rebeca Andrade entre os maiores atletas brasileiros de todos os tempos”.
Não demorou muito para que o tópico fosse repercutido nas redes sociais, e com poucos argumentos à favor daqueles que não concordam que Rebeca deve estar entre os melhores da história do Brasil, a discussão ficou entre onde melhor se encaixa nesta lista.
Maior medalhista brasileira em Jogos Olímpicos com seis medalhas, Rebeca Andrade competindo em Paris 2024 foi um dos momentos mais aguardados pelos torcedores, que vibraram na conquista do ouro no solo enfrentando a norte-americana Simone Biles.
🚨🇧🇷 Performance COMPLETA que fez Rebeca Andrade BARRAR Simone Biles do Ouro no solo e levar sua segunda medalha de Ouro na carreira! pic.twitter.com/Y3kbtKNFgc
— POPTime (@siteptbr) August 5, 2024
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia:
- Injusto! Brasileiros se revoltam com nota de Rebeca Andrade na final da trave em Paris 2024
- Rebeca Andrade x Simone Biles: confira o histórico de confronto das ginastas
- Tudo sobre ginástica artística [2024]: história, regras, movimentos e aparelhos
- Ginástica artística nas Olimpíadas: história, modalidade e quadro de medalhas
- Bronze em Paris 2024, Júlia Soares destaca ponto forte que ajudou a ginástica artística
Marcelo Cartaxo é jornalista, redator e repórter no Esportelandia, um dos maiores sites olímpicos do Brasil. Com passagens por Futebol na Veia, Premier League Brasil, Minha Torcida, Quinto Quarto e ShaftScore, adquiriu experiências que hoje somam na equipe de redação do site.