De fato, Chris Aceto foi nomeado coach do Ramon Queiroz logo após seu nome vir à tona no cenário mais popular do bodybuilding nacional. Com um histórico de grandes atletas e vitórias enormes no seu currículo, Aceto é, sem dúvidas, o melhor para comandar a rotina alimentar do Ramon Dino.

Na época em que a decisão foi feita, em 2020, quando Ramon ainda era da Growth Supplements, muitos fãs concordaram com a escolha. Afinal, Aceto já treinou Jay Cutler, Shawn Roden e muitos outros nomes mundialmente conhecidos no cenário da elite do fisiculturismo. Enquanto isso, no Brasil, o americano também conta com um vasto grupo de competidores. Dentre eles, nomes como Rafael Brandão e William Martins apresentam anos de acompanhamento com o melhor coach do mundo.

Nesse sentido, vale dizer que o melhor e maior atleta de fisiculturismo brasileiro até hoje, Eduardo Corrêa, também é assessorado por Chris Aceto. O “Super-Sliced”, apelido de Corrêa devido ao seu condicionamento, faz jus ao coach do Ramon Queiroz e leva sua filosofia perante seu próprio grupo de atletas.

Chris Aceto atua apenas como coach do Ramon Queiroz

Antes de mais nada, vale ressaltar que Chris Aceto atua apenas como coach do Ramon Queiroz. O americano não coloca o dedo em decisões ligadas ao treinamento do competidor brasileiro. Nesse quesito, Fabrício Pacholok é o responsável por elaborar e guiar a rotina diária de treinamento do atleta da Classic Physique.

Por fim, vale dizer que Aceto já confirmou o quão favorito o Ramon Dino é para esta edição do Mr. Olympia. Em conversa divulgada em um podcast no canal Renato Cariani, foi afirmado que AcetoRamon com chances de título. Segundo ele, Ramon subirá com 4 kg a mais em comparação com o Arnold Ohio, sua última competição. Ou seja, resta para os fãs de Ramon torcerem para que o atleta possa confirmar o esperado e, quem sabe, desbancar Chris Bumstead do trono da Classic Physique.

Foto destaque: reprodução/W.Wittmann