Em suma, o atleta de fisiculturismo Rafael Brandão é campeão Arnold Classic Brasil 2022 em título inédito no país.

O brasileiro conseguiu superar grandes nomes, como Vitor Boff (Top 2) e Thiago Lins (Top 3).

Também chamado oficialmente de Arnold Classic South America, o evento foi um dos maiores sucessos no Brasil.

Além de ter dezenas de esportes como queda de braço e luta medieval, o show contou com mais de 700 atletas de culturismo.

Assim, além de contar com competidores de ambos os sexos, o evento teve o show profissional da categoria mais pesada do esporte. Diante disso, pela primeira vez na história, tivemos um brasileiro sendo campeão.

Campeão Arnold Classic Brasil 2022 – Rafael Brandão fez história

De fato, o físico apresentado pelo grande nome da categoria Bodybuilder mereceu o top 1 da disputada classe.

Fora sua presença de palco, digna de comentários positivos de nomes como Flex Lewis, sua rotina de poses fez a plateia do show desabar em gritos e aplausos.

Além disso, mas não menos importante, o físico do Rafael foi elogiado por todos. Simetria impecável, ótimo condicionamento e proporção fizeram parte do seu conjunto no show.

Entretanto, a batalha para ser campeão do Arnold Classic Brasil 2022 não foi fácil. Nomes como Vitor Boff, William Martins, Thiago Lins, Alan Bonadiman e o alemão Emir Omeragic trouxeram uma guerra aos palcos.

Ainda, o fato de que este foi o primeiro show Pro da Open no Brasil que foi vencido por um brasileiro significa muito para o esporte.

Além do fato de demonstrar que nosso país está crescendo com o número de bons atletas brasileiros aumentando, a alta briga pelo top 1 demonstra maturidade mental e física nos competidores.

Assim, fica válido que o público do esporte espere mais nomes confirmados no Mr. Olympia deste ano além do Rafael Brandão.

Fotos: reprodução/MuscleContestInternational