Antes de mais nada, no dia 30 de abril acontecerá o show Open Pro Arnold Classic Brasil 2022, em São Paulo. Ao todo, são esperados uma boa quantidade de atletas brasileiros na prestigiada competição.

Além disso, o evento tem potencial para se tornar o maior em questão de público da história  do Brasil no fisiculturismo. Isto, tendo em vista que é o primeiro Open Profissional após a pandemia, quando houve um crescimento no culturismo nacional.

Diante disso, vale a pena conhecer quais são os atletas que irão competir no Open Pro Arnold Classic Brasil 2022.

Open Pro Arnold Classic Brasil 2022 conta com  6 brasileiros e 1 estrangeiro confirmado

A lista de atletas confirmados no Open Pro Arnold Classic Brasil 2022 é uma das maiores da história recente. 

Nos últimos shows, o número veio decaindo devido à várias ocasiões. Entretanto, nesse meio tempo, o Brasil conquistou diversos Pro Cards na categoria Bodybuilder. Assim alguns desses atletas irão competir no campeonato.

Com isso, vale lembrar que a lista não é 100% confirmada. Tanto novos nomes podem aparecer e competir, quanto algum dos atletas citados podem acabar desistindo do evento.

Vitor Boff

Reprodução/Instagram Vitorboff

Primeiramente, iniciando a lista com um estreante dentro da liga profissional, Vitor Boff. Sua estreia no Pro acontece cerca de 7 meses depois da sua conquista, quando ganhou o top 1 Overall do Mr. Olympia Amador Brasil 2022.

Vitor é um dos gigantes que tem seu físico encaixado na “linha freak” (muita massa muscular). Entretanto, seu condicionamento nunca foi um ponto ruim e, dependendo das recentes atualizações, seu físico deve chegar para bater de frente pela briga dentro do top 3.

William Martins

Recente atualização do físico do William no sue Instagram

Em sequência, outro atleta de grande porte estará presente no evento, William Martins. Pesando cerca de 120 kg, o “Jay Cutler brasileiro” chega como um dos favoritos.

Ainda, vale destacar que sua melhora nas poses de costas devem trazer ao palco um aspecto ainda melhor em comparação à sua estreia no ano passado.

Thiago Lins

Em suma, o nome de Tiago Lins pode ser um dos que irão entrar forte na disputa pelo título. Além de apresentar um volume ideal para a Bodybuilder, seu condicionamento é um ponto recorrente nas suas apresentações.

Alan bonadiman

Atualização recente do físico de Alan em seu Instagram

O quarto brasileiro desta lista é mais um que irá realizar sua “estreia no profissional“. As aspas anteriores aconteceram pois ele já pisou em um palco profissional, no Porto Rico Pro 2021

Entretanto, ele só subiu neste evento, pois conquistou o cartão Pro poucas horas antes do show principal. Assim, ele mesmo confirma que não considerou essa sua estreia porque não teve uma preparação com foco total para ela.

Diante disso, Alan deve apresentar um físico parecido com o favorito (falaremos dele mais para frente) do evento, apelando mais para a estrutura e classe do que para o volume em si.

Sibusiso Kotelo

Recente atualização em seu Instagram

O sul-africano Sibusiso Kotelo é o único estrangeiro confirmado até agora no evento. Apresentando uma parte frontal volumosa e densa, seu nome surpreendeu a internet com suas fotos.

Entretanto, há uma desproporção com a parte posterior do corpo em geral, como costas e femoral. Assim, ele até pode estar dentro do top 5, mas não dará muita dor de cabeça aos brasileiros.

Rafael Brandão

Recente atualização do físico em seu Instagram

Rafael Brandão dispensa apresentações. Simplesmente, o atleta é considerado um dos maiores brasileiros no esporte e é o principal favorito dentro do Open Pro Arnold Classic Brasil 2022.

Com um conjunto impecável e que não para de evoluir, Rafael já possui vaga para o Mr.Olympia deste ano e promete chegar forte para consolidar o seu trono da Bodybuilding nacional.

Marcelo Cruz

Reprodução/Sytnick

Finalmente, encerrando a lista dos nomes confirmados temos Marcelo Cruz, um dos atletas que apresenta um ótimo condicionamentio nos eventos.

Assim, Marcelo deve brigar por uma posição alta, já que sua condição nunca decepciona nos campeonatos.

Atletas que vão se tornar Pro no Arnold Classic Brasil

Por fim, vale destacar que há a disputa pelo Pro Card no evento. Em suma, nomes como Guilherme Abomai e Wellington Nescau devem brigar pelo top 1 da classe.

Assim, qualquer um deles pode participar do evento profissional que acontece horas depois da premiação amadora.