A passagem de Yoandy Leal pelo Lokomotiv da Rússia chegou ao fim. Naturalizado brasileiro, o ponteiro defendeu a seleção de Bernardinho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e, após o final da competição, fechou com seu novo clube. Porém, teve seu contrato rescindido, segundo a Gazeta RU.

De fato, Leal ganhou destaque em sua passagem de cinco temporadas pelo Sada Cruzeiro. Em seguida, o ponteiro passou seis anos atuando por diversos times do vôlei italiano até fechar sua transferência para o russo Lokomotiv.

Técnico do Lokomotiv critica Yoandy Leal

Se recuperando de uma grave lesão no ombro, Yoandy Leal chegou ao Lokomotiv como uma grande esperança. No entanto, o veterano acabou não atendendo às expectativas da equipe.

Além disso, a postura do ponteiro foi criticada pelo técnico Plamen Konstantinov. O comandante do Lokomotiv, que lamentou as atuações abaixo da média por parte do ex-jogador da Seleção Brasileira.

Eu ainda não vi o verdadeiro Leal. Resolvemos o problema com o ombro. A questão não está mais no ombro, mas no processo de treinamento. E em sua forma de jogo ideal, que ainda não vimos. Longe do que precisamos. Levamos Leal como um jogador poderoso para os fundamentos ofensivos. Para que ele se mostre no ataque, no saque, no block. Mas ainda não vemos. E vamos ver?

Yoandy Leal promete explicar o motivo da rescisão

Em sua rede social, Yoandy Leal gravou um vídeo breve e revelou que pretende dizer o que aconteceu no Lokomotiv e os motivos de sua rescisão de contrato.

Eu estou bem, obrigado pelas mensagens. Acho que todos vocês estão querendo saber o que está acontecendo aqui na Rússia. Infelizmente, agora eu não consigo falar. Mas no sábado ou domingo eu vou dizer tudo, a verdade com certeza.

Agora sem clube, o futuro do ponteiro segue indefinido e um retorno ao Brasil pode ser uma possibilidade.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia: