Após a eliminação diante dos Estados Unidos, a Seleção Brasileira masculina de vôlei já começa a pensar no próximo ciclo sem pilares da equipe como Bruninho e Lucão.
Os veteranos confirmaram que Paris 2024 foi o fim de uma trajetória vitoriosa pela Seleção Brasileira. Bruninho e Lucão foram campeões olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.
Leal segue Bruninho e Lucão e também anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira
O Brasil deve passar por uma grande mudança de geração para a disputa dos Jogos de Los Angeles em 2016. Assim como Bruninho e Lucão, o ponteiro Leal também anunciou sua aposentadoria da Seleção:
Quero começar dizendo que amo o Brasil. Escolhi esse país para vestir a camisa e fiz isso com amor e muita dedicação desde 2019. Sabia da responsabilidade que tinha e assumi isso.
Foi muita entrega, empenho e muito treino. Trabalhamos demais para buscar uma medalha olímpica em Tóquio e em Paris. Infelizmente, não deu para conseguir essa medalha para o Brasil.
Saio de cabeça erguida porque sei que me entreguei por inteiro. Nesse período, com a camisa do Brasil, tivemos títulos, medalhas importantes e vivemos ótimos momentos! Fui muito feliz! Obrigado, seleção brasileira!
Boa sorte a todos que vão seguir com essa história linda que tem a seleção brasileira de vôlei! Vou estar sempre torcendo por vocês!
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Bruninho toma decisão severa após derrota em Paris 2024 e faz relato emocionante
- Lucão faz desabafo após eliminação em Paris 2024 e revela aposentadoria
- Qual a melhor Seleção Brasileira de vôlei masculino da história: 1992 x 2004 x 2016?
- Qual o set de vôlei com maior número de pontos na história das Olimpíadas? [2024]
- Melhor jogador de vôlei do mundo! Top 10 atual e da história
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.