A temporada de Gabi Guimarães com a Seleção Brasileira e o Vakifbank/Conegliano garantiu a brasileira entre as melhores do mundo, segundo votação da VolleyBall World em suas redes sociais.
O perfil é da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e elegeu as principais atletas da modalidade em 2024. Gabi Guimarães terminou com a medalha de prata na premiação e foi superada apenas por uma jogadora.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Paola Egonu desbanca Gabi Guimarães
De fato, Gabi ficou atrás somente da estrela italiana Paola Egonu, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com sua seleção. Confira a lista completa das 10 melhores jogadoras de vôlei do ano.
- Paola Egonu – Itália;
- Gabi Guimarães – Brasil;
- Kathryn Plummer – Estados Unidos;
- Melissa Vargas – Turquia;
- Joanna Wołosz – Polônia;
- Monica De Gennaro – Itália;
- Myriam Sylla – Itália;
- Sarina Koga – Japão;
- Alessia Orro – Itália;
- Agnieszka Korneluk – Polônia;
A lista conta com somente Gabi Guimarães do Brasil. Na publicação de anúncio, a VolleyBall World destacou o talento da ponteira medalhista de bronze em Paris 2024, mais conhecida como ‘A Filha do Deus do Vôlei’.
‘Miss Tudo’ brilha por onde passa! Uma jogadora completa, com técnica apurada, ágil e rápida – o epítome do vôlei moderno. Nas palavras do técnico Stefano Lavarini, ‘A Filha do Deus do Vôlei’. Integrante do time dos sonhos de Paris 2024, a ponteira foi crucial para levar o Brasil ao pódio mais uma vez, garantindo o bronze – a sexta medalha olímpica do Brasil no vôlei feminino. Simplesmente Gabriela!
View this post on Instagram
Gabi iniciou 2024 ainda no Vakifbank, da Turquia. Após conquistar a medalha de bronze com o Brasil na Olimpíada, a ponteira se transferiu para o Conegliano, da Itália. No novo time, já venceu títulos como o Mundial de Clubes e a Supercopa da Itália.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Nem Giba, nem Serginho! Ex-jogador da Seleção Brasileira elege o maior atleta da história do vôlei
- Gabi Guimarães fala pela primeira vez como campeã mundial pelo Conegliano
- Thaísa causa polêmica nas redes sociais ao ironizar colega de Seleção Brasileira
- Douglas Souza abre o jogo sobre reserva no Mundial de Clubes: “Não sabem metade”
- Zé Roberto fala pela primeira vez sobre sua demissão do THY na Turquia
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.