A Seleção Brasileira feminina de vôlei vem fazendo ótima campanha na Liga das Nações. Já que está na liderança da competição, tendo vencido todos os 11 jogos que disputou até o momento.
A equipe brasileira venceu, inclusive, a Polônia, que também estava invicta na Liga das Nações. As seleções se enfrentaram na última quarta-feira (12), e o Brasil venceu, por 3 sets a 1.
E uma das atletas vem se destacando. Com isso, recebeu até elogios do técnico da Polônia, Stefano Lavarini. Trata-se de Gabi Guimarães, a capitã da Seleção Brasileira.
Técnico da Polônia enaltece Gabi Guimarães
Em entrevista ao SporTV, canal fechado, antes do duelo, Lavarini teceu elogios a Gabi Guimarães. Inclusive, a jogadora foi um dos destaques desta partida também, pois marcou 24 pontos.
A gente pode falar sobre as trocas que o Zé tem. São várias jogadoras de grande qualidade nas posições. Têm experiência. Além de novos talentos que estão aparecendo nos últimos anos. A liderança da Gabi, a filha do deus do vôlei, como eu costumo dizer” disse Stefano Lavarini.
Lavarini cita qualidades da Seleção Brasileira feminina
Além de Gabi Guimarães, outras atletas da Seleção Brasileira de vôlei feminino, como Rosamaria, também chamaram a atenção do técnico da Polônia. Segundo Stefano Lavarini, a equipe tem boas jogadoras em várias posições.
Aninha está voltando a grandes condições. Rosa já está em grande condição, pelo que apresentou nos primeiros jogos. Variedade, devido a qualidade das duas levantadoras. O fundo, a líbero está fazendo um trabalho excelente. Centrais, várias opções no meio.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte:
- A polêmica opinião de Giba sobre trans nos esportes: “Isso é fora do…”
- Carol Gattaz tem futuro definido e faz torcida chorar
- Dia dos Namorados! Jogadoras da Seleção revelam o que gostariam de receber
- Preocupação para Zé Roberto? CBV divulga comunicado sobre situação de Ana Cristina
- Craque da Seleção Brasileira é destaque em estatísticas na Liga das Nações
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.