A fase do vôlei masculino brasileiro no cenário internacional segue ruim. Bruninho, Darlan e Lucarelli, que são alguns dos principais destaques do país, passaram longe de aparecer na eleição de melhores jogadores do mundo em 2024.

De fato, a campanha ruim na Liga das Nações e também nas Olimpíadas apenas concretizou o momento de baixa da Seleção Brasileira masculina, que não teve nenhum jogador citado entre os melhores na eleição da Volleyball World.

Sem Bruninho, Darlan ou Lucarelli! Brasil não tem nenhum representante entre os 10 melhores do mundo

A princípio, o perfil da VolleyBall World elegeu os dez melhores jogadores de vôlei de 2024 no mundo. Entre as mulheres, o Brasil teve Gabi Guimarães aparecendo na segunda colocação.

Porém, no vôlei masculino, nenhum atleta brasileiro foi mencionado entre os 10 melhores de 2024. Confira a lista dos jogadores:

  1. Trévor Clévenot (França);
  2. Tomasz Fornal (Polônia);
  3. Earvin Ngapeth (França);
  4. Jean Patry (França);
  5. Alessandro Michieletto (Itália);
  6. Antoine Brizard (França);
  7. Yuki Ishikawa (Japão);
  8. Taylor Averill (EUA);
  9. Wilfredo León (Polônia);
  10. Tonček Štern (Sérvia).

Os franceses dominaram a votação, com quatro atletas entre os dez melhores do mundo. Trévor Clévenot, Earvin Ngapeth, Jean Patry e Antoine Brizard foram os representantes dos campeões olímpicos.

Enquanto isso, o Brasil segue distante das premiações. Bruninho não conseguiu brilhar pelo Modena no primeiro semestre e retornou ao Campinas. Lucarelli também deixou o vôlei italiano e foi jogar no Japão.

Já Darlan obteve sucesso sendo campeão da Superliga. Porém, o campeonato ainda fica muito atrás das grandes ligas. Além disso, o desempenho da Seleção Brasileira também pesou contra os atletas do país.

Siga no mundo do vôlei e confira mais algumas notícias sobre a modalidade: