Sem Douglas Souza e com Wallace e Lucão inspirados, o Sada Cruzeiro está em mais uma final de Mundial de Clubes. A equipe mineira superou o Foolad Sirjan, do Irã, neste sábado (14), no Sabiazinho, em Uberlândia, por 3 sets a 1.
A partida contou com um primeiro período equilibrado, mas que terminou com vitória do Sada Cruzeiro por 25 x 23. Já no segundo set, a equipe mineira mostrou força e venceu com uma ampla margem de 14 pontos em uma parcial de 25 x 11.
Entre no canal da Esportelândia no WhatsApp para receber mais novidades!
Em seguida, os iranianos reagiram e marcaram 25 x 23 na terceira parcial. Por fim, o Cruzeiro não deu chances para o azar e venceu o set final de forma emocionante por 26 x 24.
“Não entrou bem”, técnico do Sada Cruzeiro explica saída de Douglas Souza da equipe
Reforço do Sada Cruzeiro para a temporada, Douglas Souza foi preterido por Gabriel Vaccari nas duas últimas partidas da equipe. Em entrevista ao site No Ataque, Filipe Ferraz explicou a decisão de tirar o medalhista olímpico do time.
Naquele momento, o Douglas não entrou legal, o time sentiu a energia. E o Vaccari entrou com uma energia, uma força diferente que o time acatou. E eu não tenho tempo para pensar muita coisa. Tenho que agir. O Vaccari agiu, aproveitou e vai continuar como titular até a hora que eu achar que tem que ser trocado.
No ginásio, a torcida pediu pelo nome de Douglas Souza, porém o técnico Filipe Ferraz manteve sua convicção e o ponteiro não entrou em quadra diante dos iranianos.
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, Douglas Souza foi preterido por Gabriel Vaccari no confronto diante do Trentino ainda na fase de grupos e neste sábado (14), contra o Foolad Sirjan, dois triunfos da equipe. Dessa forma, o ponteiro deve ser novamente reserva na final do Mundial de Clubes.
O adversário será mais uma vez o Trentino, da Itália.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- “Números não mentem”, Douglas Souza detalha início do Sada Cruzeiro na Superliga
- Nem Giba, nem Serginho! Ex-jogador da Seleção Brasileira elege o maior atleta da história do vôlei
- Zé Roberto recebe prêmio e abre o jogo sobre possível aposentadoria e saída da Seleção
- Darlan e Cachopa agitam mercado da bola dos brasileiros no vôlei italiano
- Bruninho abre o jogo sobre aposentadoria e revela desejo por outra função no vôlei
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.