fbpx
Confira frases inspiradoras, motivacionais e marcantes de voleibol, de ídolos como Bernardinho, José Roberto Guimarães, Giba e Serginho!

Em esportes coletivos, como o voleibol, a preparação de toda a equipe, a disciplina e o trabalho em grupo são fundamentais para o sucesso de um time.

Todo esse cenário deixa lições para treinadores e jogadores. E esses aprendizados já se transformaram em algumas das melhores frases de vôlei já ditas.

Declarações de técnicos vitoriosos, como Bernardinho e José Roberto Guimarães, ou craques, como Giba e Serginho, se tornaram pensamentos motivacionais e inspiradores de voleibol.

Quer conhecer as mais marcantes frases de vôlei? Confira!

Frases famosas de vôlei

Para começar a relação de frases motivacionais e inspiradoras de vôlei, vamos a algumas das declarações dadas pelo técnico multicampeão Bernardinho.

Frases de Bernardinho

Bernardinho técnico da seleção brasileira de vôlei

Depois de conquistar as primeiras medalhas olímpicas do vôlei feminino brasileiro, Bernardinho foi bicampeão das Olimpíadas no comando da seleção brasileira masculina, além de ter conquistado uma série de outros títulos ao longo da carreira.

Com nome marcado na história do esporte brasileiro e também palestrante, Bernardinho é conhecido pela sua capacidade motivacional. Não é à toa, ele é autor de frases marcantes, como as que você confere a seguir.

  • “Creio que errar na forma é aceitável, desde que não se duvide jamais da intenção”
  • “A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação”
  • “No fundo, é um paradoxo: sou um perfeccionista que sabe que a perfeição jamais será atingida. E, se isso fosse possível, também não gostaria de alcançá-la. Seria o fim dos objetivos e eu não conseguiria viver sem eles”
  • “Expectativa gera responsabilidade, o que leva à necessidade de mais trabalho e a uma atenção ainda maior aos detalhes”
  • “A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina”
  • “Lembre-se de que cada dia que você deixa de treinar, ou de se dedicar ao treinamento significa um dia mais distante da realização de seus sonhos”
  • “A única forma de se manter à frente em qualquer área é dedicar-se ao processo de preparação com pelo menos o mesmo entusiasmo do segundo colocado”
  • “Há sempre alguém de plantão para achar que o certo é errado”
  • “Quanto mais as pessoas acreditam em alguma coisa, quanto mais se dedicam à ela, mais podem influenciar o seu acontecimento”
  • “As vaidades e os melindres de uma equipe devem ser substituídos por um enorme senso de solidariedade”
  • “Alguém mesmo sem ser excepcional, pode conseguir superar suas limitações com uma super dedicação ao trabalho”
  • “Não devemos nos orgulhar de sermos melhores que os outros, mas sim melhores do que já fomos”
  • “Qualquer pessoa de sucesso sabe que é uma peça importante, mas sabe que não conseguirá nada sozinho”

Frases famosas de José Roberto Guimarães

José Roberto Guimarães frases de vôlei

José Roberto Guimarães foi o primeiro treinador campeão olímpico pelo Brasil. Em 1992, nos Jogos Olímpicos de Barcelona, ele conduziu a seleção masculina à conquista da medalha de ouro.

Mais tarde, no comando da seleção feminina, José Roberto Guimarães conquistou mais duas medalhas de ouro, tornando-se o primeiro treinador tricampeão olímpico de esportes coletivos na história do esporte brasileiro.

Diante de uma carreira tão brilhantes, podemos conferir alguns ensinamentos nas frases de José Roberto Guimarães.

  • “O pulo do gato desse time, fora os estudos e os treinamentos, foi o amor. O amor que nós sentimos uns pelos outros, o respeito, o carinho que nós precisávamos naquele momento angustiante”
  • “Não penso no individual. Trabalho pensando no grupo e no melhor para a seleção”
  • “Quando acabou aquele jogo, eu dei três peixinhos na quadra, porque era a vida nos dando outra chance”
  • “Sou um cara de diálogo. Quem trabalha comigo vai entender. Se o atleta tem algum problema, basta me procurar. Simples”

Frases famosas de Bebeto de Freitas

Bebeto de Freitas

Bernardinho e José Roberto Guimarães foram os primeiros treinadores a levarem o Brasil a medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Mas essa história de sucesso começou mais cedo, com os primeiros passos dados por outro dos maiores técnicos de vôlei de todos os tempos.

O Brasil passou a ser reconhecido como uma potência olímpica do voleibol a partir da década de 1980. Nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, foi consagrada a “geração de prata”, como ficou conhecido o time comandado por Bebeto de Freitas, que recebeu a primeira medalha do Brasil no esporte em olimpíadas.

Sempre ligado a aspectos políticos, Bebeto de Freitas, que também foi dirigente de futebol (em Botafogo e Atlético Mineiro), foi marcante pelos questionamentos feitos em relação à má gestão do vôlei do Brasil.

Confira alguma de suas frases.

  • “Crie, inove, invente. Nunca copie os outros treinadores”
  • “Ele (Nuzman) foi muito bem no início, mas depois foi mordido pela cobra e passou a privilegiar situações pessoais em detrimento do esporte”
  • “O esporte brasileiro ainda vive nos anos de chumbo. Da ditadura militar ao MDB, ao partido do Collor, ao partido do Itamar, ao PSDB e ao PT, a única coisa entre eles é o presidente do COB”
  • “Não trabalhei pra ele (Nuzman) ser preso. Trabalhei pra c… pra esse vôlei do Brasil. Essas coisas perduram por culpa nossa, daqueles que não tiveram coragem do botar o dedo na ferida e falar”

Frases famosas de jogadores de vôlei

Giba e Serginho Frases de vôlei

Não são apenas as declarações de treinadores que trazem grandes lições e ensinamentos. O vôlei também tem frases marcantes ditas por jogadores.

22bet

Giba e Serginho, por exemplo, ficaram para a história do voleibol brasileiro como campeões olímpicos. O líbero, então, é o maior medalhista de todos os tempos em esportes coletivos no país, com dois ouros e duas pratas.

Já a norte-americana Kerri Walsh se notabilizou pelo sucesso na areia. Maior campeã olímpica do vôlei de praia, ao lado de Misty May-Treanor, ela ganhou três medalhas de ouro.

Dadas as devidas apresentações, vamos às frases marcantes de grandes ídolos do vôlei mundial.

  • “Não importa o tamanho dos obstáculos, e sim o quanto estamos determinados a vencê-los”, Giba
  • “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão escolha senão acreditar em você”, Giba
  • “Pense como um campeão, atue como um campeão, treine como um campeão e será campeão”, Giba
  • “A nossa força é medida quando nos deparamos com os obstáculos”, Giba
  • “Eu não me acho merecedor. Sou um cara normal, só o Sérgio, filho da Dona Didi de Pirituba”, Serginho
  • “Eu tenho dois sonhos. Um já realizei, que era jogar vôlei. O outro é parar de jogar essa desgraça”, Serginho
  • “A paixão é um pré-requisito para quem quer vencer. É ela que faz você trabalhar, atravessando os altos e baixos até a realização dos seus sonhos”, Kerri Walsh
  • “Respire, acredite e lute”, Kerri Walsh

Agora que você já conferiu algumas das mais memoráveis frases de tênis, não perca tempo e confira as declarações mais inspiradoras de grandes nomes de outros esportes:

* Última atualização em 12/06/2019

Ficha Técnica
Título
As mais famosas frases de vôlei de grandes técnicos e jogadores
Resumo
Confira frases inspiradoras, motivacionais e marcantes de voleibol, de ídolos como Bernardinho, José Roberto Guimarães, Giba e Serginho!
Autor

Comentários

Salvar