Um dos principais jogadores da Seleção Brasileira de vôlei na última década, Douglas Souza se aposentou da camisa amarelinha, mas está vivendo um momento especial em sua carreira com a chegada ao Sada Cruzeiro.
No seu primeiro ano no clube mineiro, o atleta tem compartilhado suas impressões sobre o desempenho da equipe na Superliga Masculina 2024/25. Com uma visão honesta e focada no trabalho em equipe, ele se mostra bastante confiante no potencial do time, especialmente com base no excelente desempenho nas competições até o momento.
Início no Sada Cruzeiro: Douglas Douza está descobrindo um novo desafio
Douglas Souza, em sua chegada ao Sada Cruzeiro, compartilhou a sensação de estar vivendo um sonho.
Estou vivendo um sonho [no Sada Cruzeiro], o dia a dia é com campeões. Ainda sou um Sada Baby, estou no clube há 6 meses, tudo é muito novo. Ainda estou meio que descobrindo, aprendendo.
O craque destacou o privilégio de fazer parte de uma equipe vencedora e histórica. Mesmo com apenas seis meses no clube, Douglas tem se dedicado ao máximo para aprender e integrar-se ao time e revela o alto nível de equilíbrio desta Superliga.
Os números não mentem, perdemos apenas um jogo. Dois, se contarmos o Campeonato Mineiro: um no Mineiro e outro na Superliga. Então, estamos indo muito bem. Não é uma derrota que vai nos fazer perder a confiança, porque Campinas também é um time muito qualificado.
O ponteiro comentou sobre o acolhimento caloroso da torcida cruzeirense, que tem sido fundamental para sua adaptação.
Pouco tempo de clube e Douglas Souza já disputará o Mundial de Clubes
Apesar de experiente, o jogador revela que o desejo de conquistar o Mundial está se tornando uma motivação crescente e lhe dá até ansiedade, afinal, será a primeira vez que disputará o torneio.
Pensar no Mundial já bate um pouquinho de ansiedade. Joguei um Mundial adulto pela Seleção e agora é meu primeiro de clube, cheguei a jogar um Sul-Americano de Clubes, mas Mundial nunca, é minha primeira vez. Sou virgem ainda.
Será bem legal. Gosto dessa atmosfera de Mundial. Acho que no meu time está acostumado com isso. Estarei lá, vivendo minha vibe e tentando ajudar o time com tudo que eu puder, dentro e fora de quadra.
Ver essa foto no Instagram
Equilíbrio da Superliga Masculina serve de preparação para o Mundial
Líder da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro perdeu apenas dois jogos na temporada, um no estadual e outro no nacional. O alto nível da Superliga faz com que o time esteja mais preparado para o Mundial.
O equilíbrio muito grande na nossa Superliga é ótimo para nós não chegarmos no Mundial sobrando. É bom a gente ter tudo isso bem nivelado. nosso pensamento é sempre querer e buscar mais e mais.
Todos os times vão querer vir contra a gente dando 200%, dando a vida. Cada jogo é importantíssimo e faz parte desse processo de treinamento para estarmos prontos para o Mundial.
Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.