Na última quinta-feira (5), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou a permanência de Bernardinho e José Roberto Guimarães como técnicos das Seleções Brasileiras masculina e feminina, respectivamente, para o próximo ciclo olímpico.

Em entrevista à Rádio Band News FM, o treinador do time masculino falou sobre o momento que a sua equipe vive e ainda revelou o que deve ser feito para que os resultados em Los Angeles 2028 sejam melhores do que esse ano.

Bernardinho seguirá como técnico do Brasil no próximo ciclo olímpico

A fórmula mágica do sucesso

Depois de não passar das quartas de final nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Bernardinho afirma que o foco agora já está voltado para o próximo ciclo. O treinador reconhece que a Seleção Brasileira masculina está atrás de alguns rivais, por isso precisam melhorar.

Agora é planejar tendo aprendido com a experiência, que não foi uma experiência, como resultado, boa. Nós estamos atrás de algumas seleções, é claro, os resultados mostram isso.

Nesse momento, estamos focados em estruturar bem o trabalho. É uma questão de avaliação de jogadores, de metodologia de treinamento, reestruturação da base. Já não são quatro anos, são três anos e dez meses. O ciclo já começou.

Bernardinho vôlei
Técnico busca reformulação na Seleção Brasileira – Reprodução/Volleyball World

Ainda durante a entrevista, Bernardinho mencionou que a equipe busca se aproximar cada vez mais dos adversários. Dessa forma, consegue atrair mais visibilidade para a Seleção Brasileira e melhorar ainda mais o desempenho.

Vamos nos aproximar cada vez mais dos clubes, o que é importante, porque os clubes desenvolvem jogadores que vêm para a Seleção, e a Seleção com bons resultados gera interesse de patrocínios nos clubes.

Teremos reuniões e uma série de dinâmicas para que a gente possa fazer o melhor trabalho possível nesses três anos e dez meses que nos separam dos Jogos de Los Angeles.

Antes de retomar o trabalho com o time verde e amarelo, Bernardinho tem compromissos a cumprir com a temporada do Flamengo na Superliga feminina. Entre os dias 25 e 27 de setembro, a equipe rubro-negra participa da Copa Nacional de Clubes.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: