O Osasco começou a temporada 2024/25 com força total no Campeonato Paulista, mas o grande foco da equipe está na Superliga Feminina de Vôlei.

O clube paulista trouxe dois reforços de peso para esta temporada: a ponteira Natália Zílio, que retorna ao Brasil após uma passagem pela Europa, e a oposta Polina Rahimova, do Uzbequistão.

Ambas chegam com a missão de reforçar o time ao lado de Camila Brait e Tifanny, formando uma verdadeira equipe dos sonhos.

Reforços e objetivos do Osasco

Na última Superliga, o Osasco chegou até as semifinais, sendo eliminado pelo Minas, que se sagrou campeão.

Para 2024/25, além dos reforços de Natália e Polina, o clube aposta na manutenção de jogadoras fundamentais da temporada passada. O objetivo é claro: ir mais longe e conquistar o título.

Tifanny, que está em seu quarto ano no clube, foi destaque na última temporada, terminando como a segunda maior pontuadora da Superliga, com 463 acertos, e a sexta melhor sacadora, com 25 pontos.

Sobre as expectativas para a nova temporada, a oposta não escondeu seu entusiasmo:

Esse ano estamos com expectativas bem altas! A gente manteve um elenco e trouxe atletas que serão peças-chave para completar o time. São jogadoras muito fortes, como a Natália (Zílio) e a Polina (Rahimova)“, afirmou Tifanny em entrevista à Pro Sports Brazil.

O retorno de Natália e a chegada de Polina

Natália Zílio, que deixou o Osasco em 2011, retorna ao clube com uma bagagem internacional significativa, após passagens pelo Eczacibasi (Turquia), Scandicci (Itália) e Dínamo Moscou (Rússia).

Emocionada com o retorno, Natália destacou a importância de Luizomar, técnico do time, e a expectativa de reencontrar a torcida:

Estou muito feliz ao voltar para o Brasil e para Osasco. Sai daqui em 2011 e quero agradecer especialmente ao meu segundo pai, o Luizomar, ao clube e patrocinadores pelo esforço de fazer esse meu retorno se tornar realidade.

Já Polina Rahimova, oposta de origem uzbeque e naturalizada azeri, vem do Gresik Petrokimia, da Indonésia, e também compartilha a ansiedade de começar a trabalhar com o grupo.

Estou ansiosa para chegar ao Brasil e começar a trabalhar com todo o grupo de Osasco e conhecer a torcida. Vamos buscar títulos.

Luizomar confiante no elenco do Osasco

O treinador Luizomar se mostrou otimista com a equipe que tem em mãos para a nova temporada:

Acredito que conseguimos montar um elenco de grande potencial, mantendo a boa base da temporada passada e trazendo reforços importantes, como a Natália, Polina, Valquíria e as demais meninas. Agora é trabalhar muito, construir o entrosamento técnico e tático porque a temporada é longa, forte e de alto nível.

Se quer saber tudo o que está rolando no mundo do vôlei, o Esportelândia é o lugar certo! Acesse nossos outros conteúdos: