Na manhã da última quinta-feira (5), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a permanência de Bernardinho e Zé Roberto Guimarães no comando da Seleções Brasileiras masculina e feminina, respectivamente, para o próximo ciclo olímpico.

Apesar da confiança da entidade no trabalho dos dois profissionais, há pessoas que não concordaram com a decisão tomada. Nesse ínterim, a campeã olímpica em Atlanta 1996 no vôlei de praia Jackie Silva falou sobre a escolha polêmica.

Jackie Silva contesta permanência de Bernardinho e Zé Roberto Guimarães

Jackie Silva dá opinião pesada sobre decisão da CBV

Durante participação no podcast Basticast, no YouTube, a ex-jogadora de vôlei de praia Jackie Silva falou sobre o anúncio da CBV de manter Bernardinho e Zé Roberto Guimarães no comando das Seleções masculina e feminina.

De acordo com a ex-atleta, a manutenção não foi a melhor decisão. Jackie reconheceu o talento de ambos os profissionais, mas acredita que está na hora de renovar a comissão técnica do Brasil nos dois naipes.

Será que eles continuam? Vão ficar para o resto da vida? Não é uma questão de qualidade, os dois são incríveis. Mas é sair e levar a turma embora…

Tem que haver uma renovação, mas tem que partir deles. Eles acham que o mundo inteiro precisa deles?

Jackie Silva
Jackie Silva foi campeã olímpica em Atlanta 1996 – Reprodução

Jackie Silva ainda destacou que falta espaço para mulheres em cargos de comando no vôlei. Indo na direção da afirmação da campeã olímpica, vale lembrar que a última temporada da Superliga não teve treinadoras.

São pouquíssimas mulheres atuando. Enquanto os homens estiverem lá, não vai ter muito espaço para as mulheres.

A Fofão (ex-jogadora da seleção) entrou agora nas categorias de base e está todo mundo reclamando. ‘Por que ela entrou direto sem fazer nada?’. Essa é a pergunta que fazem. A mulher é sempre questionada.

Agora que você já viu a crítica de Jackie Silva sobre Bernardinho e Zé Roberto Guimarães, aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: