Yago Dora pode não figurar nas listas dos principais favoritos dos eventos. Porém, o brasileiro vem sendo um dos destaques da etapa de El Salvador.

No round inicial, Dora fez o maior somatório do primeiro dia do evento ao vencer sem dificuldades sua bateria diante de Cole Houshmand e Barron Mamiya.

Yago Dora amassa Jake Marshall

(Vídeo) Yago Dora tem atuação mágica e massacra norte-americano com aéreos
Aaron Hughes/WSL

Sem dificuldades, Yago Dora novamente avançou em El Salvador. O brasileiro usou e abusou dos aéreos para vencer Jake Marshall, o americano já havia sofrido uma bateria quase perfeita de Medina em Teahupo'o.

Agora, foi a vez de ser derrotado facilmente por Dora. O brasileiro começou o confronto encaixando uma onda brilhante que valeu 8.17.

Logo em seguida, Yago atacou novamente e matou a bateria da mesma forma, voando. Com mais um aéreo estratosférico, o brasileiro fez 8.33

Enquanto isso, Jake Marshall pouco conseguiu fazer para incomodar o domínio de Yago Dora. O norte-americano acabou somando duas notas na casa dos cinco pontos e foi eliminado.

Agora, o brasileiro vai enfrentar o australiano Jack Robinson, que também vem fazendo um grande campeonato. A bateria é válida pelas quartas de final e, se Dora avançar, teremos uma semifinal 100% brasileira.

Gabriel Medina e João Chianca disputam a primeira bateria das semifinais. Nesse cenário, o Brasil também garante um surfista na final em El Salvador caso Yago vença Robinson.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: