Yago Dora pode não figurar nas listas dos principais favoritos dos eventos. Porém, o brasileiro vem sendo um dos destaques da etapa de El Salvador.
No round inicial, Dora fez o maior somatório do primeiro dia do evento ao vencer sem dificuldades sua bateria diante de Cole Houshmand e Barron Mamiya.
Yago Dora amassa Jake Marshall
Sem dificuldades, Yago Dora novamente avançou em El Salvador. O brasileiro usou e abusou dos aéreos para vencer Jake Marshall, o americano já havia sofrido uma bateria quase perfeita de Medina em Teahupo'o.
Agora, foi a vez de ser derrotado facilmente por Dora. O brasileiro começou o confronto encaixando uma onda brilhante que valeu 8.17.
Yago Dora está IMPARÁVEL em El Salvador! 🔥 pic.twitter.com/iozMVIrjzb
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) June 7, 2024
Logo em seguida, Yago atacou novamente e matou a bateria da mesma forma, voando. Com mais um aéreo estratosférico, o brasileiro fez 8.33
Mal deu tempo de tirar uma nota excelente e Yago Dora já tirou OUTRA MELHOR! #WSLBrasil
✍️ 8.33 pic.twitter.com/9sKUmHMr4l
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) June 7, 2024
Enquanto isso, Jake Marshall pouco conseguiu fazer para incomodar o domínio de Yago Dora. O norte-americano acabou somando duas notas na casa dos cinco pontos e foi eliminado.
Agora, o brasileiro vai enfrentar o australiano Jack Robinson, que também vem fazendo um grande campeonato. A bateria é válida pelas quartas de final e, se Dora avançar, teremos uma semifinal 100% brasileira.
Gabriel Medina e João Chianca disputam a primeira bateria das semifinais. Nesse cenário, o Brasil também garante um surfista na final em El Salvador caso Yago vença Robinson.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- Tatiana Weston-Webb na bronca! Surfista faz cobrança para a WSL após nota
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- Filipe Toledo elege favoritos nas Olimpíadas, mas sonha com o ouro: “Vou para vencer”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.