A etapa de Bells Beach prosseguiu em WinkiPop nesta terça/quarta-feira na Austrália. A WSL promoveu a repescagem e as oitavas de final da categoria feminina e iniciou o terceiro round masculino.

Em condições um pouco piores, muitos atletas conseguiram ótimos desempenhos. No entanto, a última bateria do dia gerou muita polêmica. O confronto entre Ethan Ewing e George Pittar, ambos da Austrália.

Ex-comentaristas da WSL detonam a entidade

“Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro
Virada de Ethan Ewing causa surpresa. WSL/Aaron Hughes

Novamente o nome de Ethan Ewing está envolvido em polêmicas. É preciso ser dito que o surfista australiano não tem culpa dos resultados (antes que ele seja atacado).

Ewing perdia sua bateria contra Pittar em uma atuação abaixo de sua parte. Porém, na última onda, o surfista conseguiu uma virada praticamente impossível, já que sua onda não parecia ser boa o suficiente.

Logo após o confronto, a página da WSL se encheu de comentários dos próprios australianos criticando as notas. No Brasil, os ex-comentaristas Ícaro Cavalheiro, Klaus Kaiser e André Gioranelli também mostraram revolta.

Isso é uma vergonha para o esporte. Os atletas deveriam deixar de competir nessa vergonha de entidade e de quadro de juízes. Tinham que mudar todos eles. São ruins e incompetentes”, exclamou Ícaro Cavalheiro.

Gioranelli também se mostrou indignado com o resultado: “É triste, sem palavras, eu me sinto envergonhado”.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: