O bicampeão mundial John John Florence viveu uma temporada difícil, sua derrota diante de Gabriel Medina em Teahupo’o, decretou o fim do seu 2023, novamente fora do WSL Finals.
Desde que o novo formato foi criado pela WSL em 2021, essa foi a primeira temporada em que John John realmente conseguiu competir. No entanto, ficou pelo caminho na sétima colocação do ranking.
John John Florence elogia o WSL Finals
Apesar de nunca ter disputado o evento com os cinco primeiros colocados brigando pelo título mundial em Trestles, John John Florence elogiou o formato novo da WSL em entrevista ao The Inertia:
Gosto da ideia da configuração do Final Five. Acho que a ideia é muito boa porque no passado, como quando ganhei meus títulos mundiais, ganhei em pé na praia.
O que é sempre um pouco estranho. Você fica tipo, ‘Ok, eu ganhei. Yay.' O meu primeiro título mundial quando ganhei cedo em Portugal foi ainda mais estranho. Eu apareci (no último evento da temporada em) Pipe e pensei, ‘Ok, acho que estou fazendo isso apenas para me divertir.' Quer dizer, eu adorei. Foi ótimo.
Ainda em conversa com o The Inertia, John John Florence relembrou o confronto épico entre Italo Ferreira e Gabriel Medina, que fez a WSL mudar o formato para algo mais emocionante:
Mas acho que o título mundial definitivo foi quando Italo e Gabe chegaram à final em Pipe para decidir. As ondas estavam muito boas e acho que isso é o máximo. Acho que muitas pessoas concordariam que ter o título mundial nas mãos de Pipeline sempre foi muito divertido e interessante”.
John John Florence sonha com um Finals em Pipeline
Depois de anos sendo a última e decisiva etapa da temporada, Pipeline é agora o local em que o ano começa. Entre os muitos saudosistas, John John também deseja o retorno do evento sendo decisivo:
Pipe é um lugar muito emocionante para se ter isso. Não que Lowers não seja emocionante. Acho que Lowers é uma ótima onda. É apenas diferente, é muito mais técnico. É aqui que entra a preferência pessoal. Estou muito mais interessado em ondas pesadas e de alto risco.
Então, quando você assiste ao título mundial sendo conquistado em Lowers na altura da cintura, você pensa, ‘Oh, ok, isso é legal.' Mas não é tão emocionante quanto o Pipe de 3 metros quando você pensa, ‘Oh meu Deus!’”.
Também não precisa ser Pipe. Pode ser qualquer lugar que seja uma onda de consequências. Seria ótimo fazer os cinco finalistas em Pipeline”, afirmou John John Florence em entrevista ao The Inertia.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Italo Ferreira perdeu valor milionário após quebra de contrato com a Billabong
- Medina e Toledo apoiam protestos em Teahupo’o contra estrutura de alumínio
- A nova era do circuito mundial da WSL que pode atrapalhar o Brasil
- Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Kelly Slater em Pipeline: “Estiver perto do fim”
- “Ninguém gosta do corte”, Jadson André comenta sobre o formato da WSL
- (Vídeo) Yago Dora completa BACKFLIP totalmente inacreditável
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.