Sete vezes campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton segue em atividade na categoria e tem como um de seus grandes amigos e inspiração o lendário Kelly Slater, o maior surfista de todos os tempos.

Slater pode estar longe de suas temporadas de domínio, porém segue competindo no auge de seus 51 anos. O último feito épico do onze vezes campeão mundial foi em 2021, quando venceu a etapa de Pipeline.

Lewis Hamilton revela experiência de quase morte com Slater no Havaí

Kelly Slater exalta campeão da F1 no Surf “Ele seria melhor se tivesse mais tempo”
Foto: Reprodução/Instagram/Lewis Hamilton.

De fato, Hamilton é um cara viciado em adrenalina e em correr risco; o próprio piloto já afirmou isso algumas vezes. Dessa forma, o britânico tem demonstrado, nos últimos anos, um gosto pelo surf.

Lewis já foi visto surfando na piscina de ondas de Kelly Slater e nutre também uma amizade com o tricampeão mundial brasileiro Gabriel Medina.

Agora, o piloto da Mercedes concedeu uma entrevista para o site Robb Report e contou uma história de quando surfou uma onda de 25 pés em Pipeline com Slater:

Quando alguém disser ‘você não pode subir naquela árvore', eu subirei nela, mesmo que quase certamente caia dela”, revelou Hamilton, que continuou: “Kelly estava tipo, ‘você não vai lá de jeito nenhum'. E eu só pensei, ‘Kelly, estou indo.'”

Em seguida, Hamilton explica como foi a experiência de pegar uma das ondas mais icônicas do mundo:

Era um tubo enorme, e eu pude ver Kelly descendo bem na minha frente. Eu só precisava ter certeza de que não seria sugado. Então mergulhei, agarrei o recife e orei.

Pude ouvir a onda atrás de mim, como uma bomba explodindo. Minha prancha foi arrancada e quebrada ao meio. Eu estava muito perto do fim. Essa adrenalina me excita por algum motivo”, encerrou Hamilton.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: