Yago Dora é um dos nomes mais adorados do circuito mundial, seja por seu carisma boa praça, sua linha perfeita nas manobras ou os aéreos inacreditáveis, uma marca desde o início de sua carreira.

De fato, todo esse talento foi potencializado ao máximo pelo paranaense nesta última temporada, ganhando finalmente seu primeiro evento dentro do circuito mundial. Na ocasião, uma nota 10 que deixou as areias de Saquarema e Ethan Ewing incrédulos.”

Yago Dora acerta backflip inacreditável

Kelly Slater se derrete por Yago Dora após título em Saquarema
WSL/Thiago Diz.

Os aéreos sempre estiveram no arsenal de Yago Dora. O brasileiro é aquele tipo de surfista que pode arrancar uma nota 10 em praticamente qualquer condição de mar ou piscina.

E por falar em piscinas de ondas, um vídeo de Dora surfando nas águas artificiais acabou viralizando nas redes sociais. Na ocasião, Yago acertou um backflip extremamente alto. É difícil, confira.

Yago Dora pode brigar pelo título mundial em 2024?

Com drama! Yago Dora bate Slater na última onda e mantém sonho da Finals
WSL/Beatriz Ryder

Desde que retornou de sua lesão em 2022, Yago vem crescendo e evoluindo cada vez mais. Na atual temporada, bateu na trave de chegar no WSL Finals e venceu seu primeiro evento no circuito mundial.

Com um pouco mais de consistência nos resultados, Dora é um sério candidato para brigar nas cabeças e quem sabe destronar Filipe Toledo em Trestles, já que essa onda também encaixa muito bem com seu surf.

É provável que Yago ainda tenha uma remota chance de disputar as Olimpíadas em um cenário muito específico e difícil de acontecer.

Se Gabriel Medina garantir sua vaga via ISA Games e um representante do time brasileiro não conseguir competir em Teahupo'o, Dora seria o primeiro substituto via ranking da WSL, como o quarto melhor surfista do país em 2023.”

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: