Filipe Toledo levantou seu segundo título mundial na temporada de 2023. Além disso, o surfista ainda garantiu uma marca inédita entre os campeões brasileiros, sendo o primeiro atleta do país a conquistar o topo do mundo duas vezes consecutivas.

De fato, Toledo dominou o circuito durante toda a temporada de 2022 e garantiu seu primeiro título mundial. Em 2023, o campeão seguiu em ritmo acelerado e não deu chances aos seus oponentes e fez a festa novamente em Trestles.

Filipe Toledo concede entrevista exclusiva ao Esportelândia e relembra sua lesão em Saquarema

Filipe Toledo fala sobre sua lesão: “Achei que tinha estourado meu joelho”
Reprodução/Instagram/Filipe Toledo.

A consistência de Filipe Toledo levou o brasileiro a lutar no topo do ranking desde o início da temporada. No entanto, o campeão precisou enfrentar uma lesão em uma das etapas mais especiais de sua carreira.

Toledo acabou saindo machucado do evento em Saquarema, no Brasil, justamente o campeonato em que era tricampeão consecutivo.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, Filipe relembrou a contusão em Saquarema e classificou a lesão como o momento mais desafiador da temporada:

Esse foi o momento mais desafiador para mim durante a temporada. Principalmente, por ser uma lesão em um momento crítico da temporada, onde já estávamos caminhando para as definições dos finalistas. No momento, passou um filme pela cabeça, sobre tudo o que eu fiz durante o ano, e como a minha temporada poderia ter acabado ali naquele momento”, comentou Filipe Toledo

Em seguida, o campeão revelou pensamentos negativos e apreensão devido à contusão que poderia ter sido grave:

A minha mente já queria me levar para o lado negativo, pois eu imaginei que poderia ter tido uma lesão bem mais grave do que realmente foi. No fim das contas, deu tudo certo. Tive apoio da minha família, dos meus médicos, minha equipe, e com muito trabalho e dedicação, consegui dar a volta por cima”, afirmou o bicampeão mundial.

A volta por cima do brasileiro veio logo no evento seguinte, quando conquistou a etapa de Jeffreys Bay na África do Sul com ampla dominância diante dos adversários.

Essa foi a primeira parte da nossa entrevista exclusiva com Filipe Toledo, fique ligado no Esportelândia para mais detalhes desse material especial.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: