Lutando contra todas as probabilidades, Ethan Ewing chegou até o WSL Finals após uma lesão grave que o tirou da etapa de Teahupo'o. O australiano precisou de pouco mais de um mês para se recuperar e brigar pelo título mundial.
Ethan Ewing sobre sua lesão:
“I hit the reef really hard at teahupoo the other morning fracturing bones in my lower back. The wipeout was a huge shock and I’m super devastated that I’ve withdrawn from the Tahiti Pro but also grateful that I wasn’t more seriously hurt. pic.twitter.com/N60jQamftZ
— dalila 🏄🏼♂️ (@lrdalila) August 11, 2023
Muitos não acreditaram; porém, Ewing conseguiu uma recuperação impressionante e, em uma grande jornada de superação, terminou como vice-campeão do mundo em Trestles.
Ethan Ewing agradece apoio e parabeniza Toledo e Caroline
Ethan Ewing viveu uma temporada intensa, venceu a etapa de Bells Beach, igualando o feito de sua falecida mãe depois de 30 anos.
o Aussie foi ameaçado por fãs brasileiros após o polêmico Surf Ranch, acumulou dois vice-campeonatos em Saquarema e J-Bay e terminou a temporada lesionado em Teahupo’o.
No entanto, isso não impediu Ethan de competir e fazer jogo duro no Finals. Em Trestles, o australiano venceu João Chianca e Griffin Colapinto, perdendo apenas para Filipe Toledo em duas baterias.
Depois de toda essa jornada do herói, Ewing e terminou como vice-campeão do mundo e foi até suas redes sociais agradecer pelo apoio que recebeu, além de parabenizar os campeões, Caroline Marks e Filipe Toledo:
Há 5 semanas atrás eu definitivamente não pensava que estaria aqui. Graças ao esforço de algumas pessoas incríveis que ajudaram com a minha reabilitação tive o privilégio de competir em Trestles novamente. Que competição louca intensa é o dia das finais da WSL.
Tudo acontece tão rápido, eu estava lutando pra me manter presente e não me adiantar muito. Dei tudo de mim e no final do dia fiquei muito feliz com a forma como competi. Estou incrivelmente grato a todos os que me apoiaram e acreditaram em mim, especialmente Mick Fanning e Mike Parsons- muito grato a vocês dois por estarem comigo e partilharem a vossa sabedoria!
Parabéns imensos para Filipe Toledo e Caroline Marks pelas suas atuações e títulos mundiais!”, escreveu Ethan Ewing.
Ver essa foto no Instagram
Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.