Sim, Gabriel Medina estará nas Olimpíadas. O tricampeão mundial só tinha uma opção para buscar sua vaga, que era vencer o ISA Games com a ajuda do time brasileiro masculino.

Logo no início do campeonato, Medina afirmou que estava em uma missão para vencer o ISA Games. Parece que o foco do surfista acertou em cheio no objetivo e não deu outra, o cenário final foi a medalha de ouro.

Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas

Gabriel Medina fala a verdade sobre o ISA Games: “Eu precisava de um milagre
ISA/Pablo Franco

Se uma missão foi cumprida, agora é hora de novos objetivos para Gabriel Medina. O brasileiro já pensa na disputa das Olimpíadas em sua onda favorita, Teahupo'o.

De fato, o histórico de Gabriel nas perigosas ondas do Taiti é avassalador. São inúmeras finais e dois títulos no local. Isso faz o tricampeão mundial entrar direto como favorito nas Olimpíadas.

Em suas redes sociais, Medina fez um post após o final do ISA Games mostrando muita gratidão por Dora e Toledo, que ajudaram em sua conquista. Além disso, o surfista prometeu dar o seu melhor nos jogos:

A união faz a força” nunca fez tanto sentido na minha vida como esse dia. Muito bom trabalhar em equipe, queria agradecer o Filipe Toledo e Yago Dora e claro toda equipe do Brasil.

Deus, obrigado por tudo. Nem eu esperava por essa pagina escrita. Precisava de um milagre e aconteceu do jeito que tinha que acontecer.

Lembro no Tahiti quando não consegui essa vaga nas olimpíadas, não entendi o porque não ter acontecido la, naquele momento, na minha onda favorita. Me esforcei pra caramba… Os planos de Deus são melhores que o nosso, tenha fe, continue se esforçando…

Feliz e aliviado, agora rumo as olimpíadas!!!
feliz em representar meu pais. E prometo que eu vou dar o meu melhor mais uma vez.
Obrigado pela torcida e carinho galera”,
escreveu Gabriel Medina.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: