Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira são os grandes nomes da geração de ouro do Brasil no circuito mundial de surfe. Os três atletas somados conquistaram seis títulos mundiais.

Além disso, desde 2018, quando Gabriel Medina conquistou seu segundo troféu, os três brasileiros têm se revezado no topo. Italo venceu em 2019, Gabriel em 2021 e Toledo em 2022 e 2023.

Caio Ibelli e a previsão para o futuro do surf brasileiros após Medina, Italo e Toledo

Italo Ferreira elege Medina e Toledo os melhores surfistas do tour: “Os caras são foda”
Reprodução/Instagram

De fato, uma das maiores dúvidas dos fãs brasileiros é se o Brasil vai conseguir se manter no topo do surf mundial após o final das carreiras de Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo.

Um dos membros mais conhecidos do circuito mundial, Caio Ibelli, aproveitou para opinar sobre o assunto em entrevista ao podcast Heat, do canal Surf 360° no YouTube:

Sinto que o surfe brasileiro vai ficar meio sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem. Eu falo desses caras porque eles são dominantes, dominam o tour por anos.

Eu tive meus ápices, mas eu nunca fui um cara que dominou o tour, tanto que eu nem ganhei uma etapa.

Esses caras, quando o Gabriel parar, o Filipe para, e aí o Italo vai tentar ganhar mais que os dois, só porque ele é competitivo e aí quando ele parar, vai restar o que do surfe brasileiro?”, disse Caio Ibelli

Vale dizer que Medina completa 30 anos de idade ainda em 2023. Italo Ferreira tem 29 e Toledo 28. Confira o episódio completo do Surf 360° com Caio Ibelli abaixo.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: