O circuito mundial se apresenta para mais uma nova temporada e os brasileiros Filipe Toledo, Gabriel Medina e Italo Ferreira devem comandar novamente o show.

No entanto, uma nova geração de oponentes começa a crescer; os já rivais Ethan Ewing, Griffin Colapinto e Jack Robinson prometem dar trabalho, assim como um recém-chegado dos Estados Unidos.

Comparado com Dennis Rodman e fã de Gabriel Medina, conheça Cole Houshmamd

Cole Houshmamd e Dennis Hodman
Icon Sport

Ele dominou o Challenger Series na última temporada, venceu duas etapas e chegou ao circuito mundial com seu estilo irreverente. Esse é Cole Houshmamd, norte-americano de San Clemente.

Comparado com Dennis Rodman por conta de seus inúmeros cortes de cabelo, Cole é um grande fã de Gabriel Medina. Em um vídeo da WSL, o americano comentou sobre seu início no surf e estilo:

Nenhum membro da minha família surfa. Meu pai foi o primeiro a começar a me empurrar para as ondas em Doheny. Sou um surfista poderoso; é aí que está minha vantagem. Todo mundo me chama de ‘Rodman'”.

Ainda no mesmo vídeo, Houshmamd revelou ter Gabriel Medina e Kelly Slater como seus ídolos e sonhou alto nos seus objetivos para 2024:

No tour deste ano, posso surfar contra pessoas que eram meus ídolos. Como Kelly Slater, Gabriel Medina. Agora posso fazer isso com meus melhores amigos, o que é apenas um bônus além de tudo.

Meu maior objetivo este ano: Título Mundial, Final Five”, revelou Houshmamd.

Será que Cole Houshmamd vai ser uma das surpresas da temporada em 2024? Vamos aguardar.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: