As saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore caíram como uma bomba dentro da WSL. A entidade não esperava que duas de suas maiores surfistas deixariam o circuito mundial na mesma temporada.
De fato, Carissa e Stephanie eram as maiores campeãs em atividade, somando 13 mundiais, 5 de Moore e 8 de Gilmore. Agora, somente Tyler Wright (2) e Caroline Marks (1) seguem no circuito com títulos.
Luana Silva se aproveita das ausências
Com todo o “caos” causado pelas saídas das veteranas, a brasileira Luana Silva garantiu sua vaga no circuito mundial de 2024 sem precisar surfar.
A jovem terminou na sexta colocação do Challenger Series, divisão de acesso do circuito mundial, e ficou por uma vaga da elite. Agora, com as saídas, Luana Silva garantiu sua presença no tour.
Com Gilmore fora para o ano, Luana Silva, como a próxima surfista classificada na Challenger Series, agora ganha entrada em tempo integral no CT”, anunciou a WSL.
Ver essa foto no Instagram
O retorno de Luana Silva ao circuito mundial
Depois de fazer uma boa temporada no Challenger Series, Luana Silva dependia apenas dos seus próprios resultados já nas fases avançadas da última etapa em Saquarema.
No entanto, a brasileira acabou perdendo na fase de oitavas de final para Sawyer Lindblad e viu o sonho de retornar ao circuito mundial afundar.
No entanto, Luana conseguiu a vaga de primeira substituta no circuito, o que agora garantiu seu lugar na elite, graças às saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore.
Luana Silva já competiu na elite do circuito mundial em 2022; na época, a brasileira competia pela bandeira do Havaí e acabou sendo uma das vítimas do corte na metade da temporada.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Com Gabriel Medina na lista, veja todos os campeões do Mundial Junior da WSL
- Sophia Medina defende Carissa Moore e critica formato do Finals: “É injusto por que…”
- Kelly Slater questiona organização do surf nas Olimpíadas: “Não faz sentido”
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
- O ‘anjo da guarda’ que salvou João Chianca do pior: “Tive uma sensação estranha”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.