Italo Ferreira tem uma carreira invejável. O Brabo chegou com tudo no circuito mundial na temporada de 2015 e garantiu o prêmio de novato do ano.
Já em 2019, Italo chegou no topo do surf com seu título mundial na carreira. Embalado, o surfista entrou para a história ao conquistar a primeira medalha de ouro do esporte nas Olimpíadas de 2021.
Italo Ferreira e seu histórico imbatível diante de Kelly Slater
Não existem dúvidas de que Kelly Slater é o maior surfista de todos os tempos. O norte-americano tem onze títulos mundiais e uma incrível longevidade na carreira.
Porém, apesar de todos os inúmeros feitos de Kelly, existe um surfista que o estadunidense nunca venceu, o brasileiro Italo Ferreira. Em cinco confrontos, o potiguar levou a melhor em todos.
Ver essa foto no Instagram
O embate mais épico entre Italo e Kelly foi em 2019, na semifinal do evento de Pipeline. O duelo foi pela semifinal do campeonato, e o brasileiro precisava vencer para chegar na final contra Gabriel Medina.
Em condições perfeitas, Italo superou Slater e chegou na final para bater Medina em mais um confronto absurdo e assim garantiu o seu primeiro e único título mundial na carreira.
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Após acidente em Pipe, surfista do Taiti recebe conta de mais de R$ 200.000 e pede ajuda
- Revista australiana esnoba os brasileiros e elege os melhores surfistas de 2023
- Saídas de Carissa Moore e Stephanie Gilmore abrem vagas e Luana Silva está na elite
- Com Gabriel Medina na lista, veja todos os campeões do Mundial Junior da WSL
- [Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica no Taiti: “Gostam de criticar”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.