Tatiana Weston-Webb é a representante mais consolidada do Brasil no circuito mundial desde a saída de Silvana Lima. A surfista vai completar sua décima temporada na elite em 2024.

Apesar da ampla experiência, Tatiana ainda é jovem o suficiente para garantir seu primeiro título mundial, que escapou por detalhes para Carissa Moore em 2021.

2024 é o ano para Tatiana Weston-Webb

Opinião: É agora ou nunca para Tatiana Weston-Webb e seu título mundial em 2024?
Thiago Diz/ WSL

Após terminar como vice-campeã em 2021, Tati regrediu nas temporadas seguintes, sendo quarta em 2022 e oitava em 2023.

Agora, o ano de 2024 começa desenhando um cenário perfeito para Tatiana Weston-Webb finalmente levantar seu primeiro título mundial. Carissa Moore e Stephanie Gilmore estão fora do jogo e restam poucas favoritas.

A bicampeã mundial Tyler Wright e a atual detentora do título Caroline Marks são as melhores e mais experientes oponentes. Molly Picklum e Caitlin Simmers, apesar de incríveis, ainda são jovens.

Dessa forma, não é impossível imaginar Tatiana terminando entre as cinco primeiras para o WSL Finals. E em Trestles, provavelmente a grande rival seria Marks, que é uma oponente que a brasileira já venceu na carreira.

Weston-Webb terá um 2024 crucial, com a saída das maiores campeãs e a ainda evolução das jovens surfistas, a brasileira vai precisar assumir o protagonismo e retomar seu ótimo surf de 2021 e 2022.

Caso consiga, Tati pode terminar 2024 com seu título inédito e além disso se tornar a primeira brasileira na história a vencer um campeonato mundial de surf.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: