Filipe Toledo não é um dos principais favoritos para as Olimpíadas de Paris. Isso por conta da competição do surf acontecer no Taiti, nas pesadas e perigosas ondas de Teahupo’o.

O bicampeão mundial não tem um grande histórico no local e sabe que vai precisar se dedicar mais do que nunca nos treinos para sonhar em conquistar uma medalha.

Filipe Toledo escolhe os favoritos nas Olimpíadas mas sonha em surpreender

[Exclusiva] Filipe Toledo relembra estratégia polêmica em Teahupo’o: “Gostam de criticar”
WSL/Kelly Cestari
As ondas tubulares talvez sejam a única fraqueza de Filipe Toledo no circuito mundial da WSL. No entanto, o bicampeão mundial segue sonhando com superar seu histórico negativo.

Toledo espera vencer a competição em Teahupo’o. O brasileiro concedeu entrevista à Reuters e comentou sobre os principais favoritos das Olimpíadas e também destacou querer provar seu valor:

Vou para vencer, acredito nisso. Todos nós sabemos quem são os melhores surfistas de tubos. John John Florence, Gabriel Medina, Jack Robinson… mas eu também sou bom.

Posso provar para mim mesmo que sou bom. Tenho trabalhado muito e sinto que posso provar meu valor e, com sorte, trazer a medalha de volta para casa. Então, vai ser divertido”, completou Filipe Toledo.

A lista de adversários contra o bicampeão mundial será grande. A competição vai contar com especialistas nessas condições como Gabriel Medina, João Chianca, John John Florence, Jack Robinson, Kauli Vaast, Leonardo Fioravanti e Matthew McGillivray.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: