O destino foi cruel com Samuel Pupo e seu irmão mais velho Miguel em Margaret River. A quinta etapa do circuito mundial da WSL colocou os dois brasileiros em uma das baterias mais tristes do dia.

Os irmãos Pupo chegaram em Margaret River com a mesma pontuação no circuito mundial e abaixo da linha do corte. Dessa forma, ambos precisavam de resultados para permanecer entre os tops da elite.

Samuel Pupo chora após eliminar Miguel do circuito mundial

Irmão contra irmão! Samuel Pupo chora após eliminar Miguel do circuito mundial
WSL/Cait Miers.

Em uma bateria dramática, Samuel Pupo e Miguel Pupo se encontraram pelas oitavas de final em Margaret River. O vencedor seguiria lutando para se manter na elite, enquanto o derrotado cairia para o Challenger Series.

Com uma perfomance superior, o irmão mais novo venceu o confronto graças a uma poderosa onda que rendeu 8.00. Enquanto isso, Miguel teve um 5.50 com sua melhor onda.

Após a bateria, Samuel Pupo concedeu entrevista para a transmissão da WSL e se emocionou ao comentar sobre tudo que Miguel representa na sua vida:

Sem ele (Miguel), eu não estaria nem perto de onde eu estou hoje. Para mim, essa vitória ficou longe de ser uma vitória. Por que tudo que ele fez por mim a vida inteira, pela nossa família não tem preço.

Por isso, para mim, é tão difícil. Sem ele eu talvez nem estaria aqui, é muito difícil esse momento. Eu devo tudo a ele, acho que é isso”, afirmou o jovem.

Na próxima fase, Samuel Pupo enfrenta um dos favoritos ao título em Margaret River, John John Florence.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: