O WSL Finals terminou com o terceiro título mundial de John John Florence e o recorde de Caitlin Simmers, a mais jovem campeã da história do esporte.

O evento também teve boas atuações, como o desempenho dos brasileiros Italo Ferreira e Tatiana Weston-Webb. Porém, dois surfistas decepcionaram novamente em Trestles, Jack Robinson e Griffin Colapinto.

Jack Robinson e Griffin Colapinto decepcionam novamente no WSL Finals

Pareceu uma espécie de dejavu, mas Jack Robinson e Griffin Colapinto novamente fizeram uma boa temporada e no evento decisivo pelo título mundial, decepcionaram em suas performances.

Jack Robinson perde novamente para Italo Ferreira

Um dos surfistas que mais deve ter comemorado a mudança do WSL Finals de Trestles para Fiji em 2025 provavelmente foi o australiano Jack Robinson.

Jack chegou à decisão do título mundial nas últimas três temporadas e conseguiu a proeza de perder todas as suas baterias em Trestles. Em 2022 e 2024, foi superado por Italo Ferreira. Já no ano de 2023, o algoz foi João Chianca.

WSL Finals: remada polêmica e pipocadas históricas! As decepções em Trestles
Jack Robinson no WSL Finals 2024 [Tony Heff/WSL]
A atuação em 2024 foi ainda mais preocupante, Jack tentou correr na frente de Italo, demonstrar o mesmo espírito, mas pareceu desconectado com sua própria personalidade.

Sem falar na remada contra o brasileiro. Claramente, Robinson estava na pegada para vencer, mas acabou exagerando e fazendo muito pouco.

Apesar de mais um desempenho ruim, você não irá ler ou ouvir críticas da mídia internacional sobre Jack Robinson e suas atuações em Trestles. Diferente de quando Filipe Toledo perde qualquer bateria em Pipe ou Teahupo’o.

Griffin Colapinto sentiu a pressão novamente?

Outro fator interessante foi a derrota de Griffin Colapinto, que pelo segundo ano consecutivo perdeu a chance de ser campeão mundial em sua casa.

Local de Trestles, Colapinto se empolgou na temporada de 2023 e parecia convicto de uma vitória diante de um machucado Ethan Ewing. Porém, Griffin foi derrotado pelo australiano.

Em 2024, o americano afirmou que tinha aprendido a lição e, realmente, pareceu muito mais focado e concentrado. Porém, não foi páreo para Italo Ferreira, mesmo com todo o drama criado pelos juízes e uma quase virada que seria absurda.

WSL Finals em Fiji representa uma mudança para Jack e Griffin

Os papéis se invertem para o WSL Finals de 2025 em Fiji. Jack Robinson comemora a saída do evento de uma onda em que não consegue resultados, para um local de sua especialidade.

Entubar é um dos pontos fortes no surf de Jack e a decisão do título mundial em Fiji o aproxima da glória caso consiga chegar entre os cinco melhores.

Por outro lado, Griffin Colapinto vive a situação oposta, por mais bizarro que possa parecer, já que estamos falando do atual campeão da etapa de Fiji. Nessa onda, Griff passa longe de ser favorito se comparado com Trestles.

WSL Finals: remada polêmica e pipocadas históricas! As decepções em Trestles
Griffin Colapinto após perder sua bateria no WSL Finals [Thiago Diz/WSL]
A vitória do americano na ilha nesta temporada foi por conta de uma previsão ruim, onde o mar não proporcionou grandes tubos. O Finals em ótimas condições, seria difícil para Colapinto contra outros rivais.

Além disso, perder a chance de comemorar o título mundial em casa também deve doer em Griffin.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: