Caitlin Simmers e John John Florence são os grandes campeões da temporada de 2024 no surf mundial. A jovem derrotou sua compatriota Caroline Marks, enquanto Florence bateu Italo Ferreira.
Simmers bateu o recorde de surfista mais jovem da história ao conquistar um título mundial, tanto na categoria feminina quanto na masculina. Enquanto isso, John John empatou com Gabriel Medina em troféus.
Caitlin Simmers bate recorde de Carissa Moore
Aos 18 anos e 316 dias, Caitlin Simmers se sagrou campeã mundial pela primeira vez em sua meteórica carreira.
Além de conquistar a taça de forma inédita, Simmers também se tornou a surfista mais jovem da história a ser campeã mundial, superando Carissa Moore, que venceu o título pela primeira vez com 18 anos e 322 dias.
A janela do WSL Finals ajudou Caity a bater esse recorde. Caso o evento tivesse acontecido nos dois últimos dias da janela, a norte-americana igualaria e até passaria a idade de Carissa em seu primeiro título.
John John Florence empata com Gabriel Medina em títulos mundiais
Sete anos após conquistar seu segundo título mundial em 2017, John John Florence voltou ao topo do mundo e levou o troféu pela terceira vez em sua carreira.
O feito de John John coloca o havaiano no mesmo patamar de grandes nomes da história do esporte, como Gabriel Medina e Mick Fanning.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias da modalidade:
- Chorando, Italo Ferreira desabafa e faz promessa para a próxima temporada
- John John Florence se coloca como favorito no Finals e cita rivalidade com Medina
- WSL se despede de Kelly Slater para sempre com Medina na capa: “Grandes recordações”
- [Exclusiva] Yago Dora abre o jogo sobre relação com atletas: “Não tem como ficar de amizade”
- João Chianca lança filme com imagens inéditas do seu acidente: “Não me reconhecia”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.