John John Florence chega no WSL Finals de 2024 como líder do ranking e um dos favoritos para a disputa do título mundial. Na opinião do havaiano, essa conquista seria importante para igualar Gabriel Medina.

Sem seu maior rival na competição, Florence também afirmou que se enxerga como o favorito ao título mundial e também elogiou o brasileiro Italo Ferreira.

John John Florence e o sonho de igualar Medina

No início da temporada, John John Florence revelou em uma entrevista durante o ISA Games, que seu objetivo era igualar e até passar Gabriel Medina em títulos mundiais.

Agora, pouco antes do WSL Finals, o havaiano voltou a tocar no assunto em uma rápida entrevista para a imprensa brasileira:

Definitivamente, um dos motivos pelos quais eu quero vencer é igualar os títulos de Medina, nós somos da mesma geração, já tivemos muitos confrontos importantes desde que estamos juntos no tour.

Acredito que temos o mesmo número de vitórias um contra o outro, o mesmo número de notas dez, então seria incrível vencer o Finals e igualar o número em títulos também.

Perto de igualar Gabriel Medina, John John Florence faz aviso para rivais do Finals
A rivalidade entre Gabriel Medina e John John Florence é uma das maiores do circuito mundial [WSL/Damien Poullenot]

Favoritismo e elogios para Italo Ferreira

Ainda na mesma entrevista, John John não fugiu do favoritismo de ser o líder do ranking e declarou mais uma vez que Trestles é uma de suas ondas preferidas:

Eu me considero o favorito. Eu amo muito essa onda, já passei muito tempo da minha vida surfando aqui, quando eu era adolescente participei de muitos campeonatos nesse pico.

É um lugar que eu gosto muito, onde já fiz baterias incríveis. Poderia dizer que é uma das minhas ondas favoritas no mundo, é como se fosse uma pista de skate, dá para se divertir muito.

John John Florence se coloca como favorito no Finals e cita rivalidade com Medina
Ethan Ewing, Jack Robinson, Griffin Colapinto, John John Florence e Italo Ferreira na coletiva do WSL Finals [Thiago Diz/WSL]
Sobre Italo Ferreira, Florence elogiou as habilidades do brasileiro, mas ponderou que será um grande desafio começar a competição na quinta colocação do ranking:

Eu acho o Italo um grande adversário, é muito bom em aéreos e pode ir muito bem aqui. Porém, o desafio dele é muito grande ao sair lá de trás.

O WSL Finals deve acontecer nesta sexta-feira (6), primeiro e melhor dia de toda a janela do evento que decide os campeões mundiais da temporada no surf.

Siga no mundo do surf e confira mais algumas notícias: