Italo Ferreira e Tatiana Weston-Webb são os representantes do Brasil no WSL Finals. Os dois surfistas estão classificados na quinta colocação do ranking e vão precisar derrotar todos os adversários para chegar ao título mundial.

Sendo assim, o Esportelândia com a ajuda do Surfline traz mais uma vez a previsão de ondas, dessa vez para o evento mais importante da temporada, o WSL Finals em Trestles.

Italo Ferreira e Tati no aguardo! Primeiro dia parece promissor na previsão

O WSL Finals tem sua janela entre os dias 6 e 14 de setembro. Segundo o Surfline, o evento já pode acontecer logo no seu primeiro dia. Confira a previsão completa.

  • A ondulação do dia 6 parece ser a maior e mais consistente no momento;
  • As ondas nos dias 10 e 11 e 13 e 14 parecem um pouco menores neste momento.

Tatiana Weston-Webb na bronca! Surfista faz cobrança para a WSL após nota
Tatiana Weston-Webb sonha com seu primeiro título mundial [Ed Sloane/WSL]
O Surfline indica que uma tempestade se formou no pacífico e deve trazer um ótimo e favorável swell para o WSL Finals no dia 6 de setembro.

Esse swell deve ganhar força durante a quinta-feira (5), e chegar ao seu pico na sexta-feira (6). Existe a expectativa de ondas consistentes, ventos leves e condições limpas durante a manhã do dia 6.

Italo Ferreira contra o resto! Brasileiro vai tentar reescrever o cenário de 2022
Italo Ferreira no WSL Finals de 2022 [WSL/Beatriz Ryder]
Porém, na parte da tarde, os ventos aumentam e podem deixar o mar mexido, causando dúvida na organização. Será esse o melhor dia?

Em seguida, o Surfline ignora os dias 7, 8 e 9 e foca em 10 e 11 de setembro, quando uma nova e forte tempestade pode resultar em um swell com consistência e direção desfavoráveis.

Depois, o site aponta para os dias 13 e 14 de setembro. Existe uma nova tempestade prevista, mas novamente com condições desfavoráveis.

Trestles
Trestles espera por boas ondas no Finals [WSL/Pat Nolan]
Vale dizer que o WSL Finals é realizado em apenas um dia e, pelo formato, o máximo de baterias que podem ser realizadas é 12.

Dessa forma, com a previsão atual, é muito provável que o dia decisivo seja logo o primeiro na sexta-feira (6).

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias: