Tatiana Weston-Webb, uma das principais surfistas brasileiras, chegou perto da vitória mais uma vez no Fiji Pro 2024, mas terminou como vice-campeã, repetindo o resultado que havia alcançado em 2017. Além da vitória, Erin Brooks chamou a atenção por ser fã muito antes de se tornar rival da surfista brasileira.

De fã a rival: Erin Brooks deixa admiração de lado e supera Tatiana Weston-Webb no Fiji Pro 2024

Erin Brooks em sua primeira etapa na elite do CT (WSL/Aaron Hughes)
Erin Brooks em sua primeira etapa na elite do CT (WSL/Aaron Hughes)

Desta vez, a jovem canadense Erin Brooks, de apenas 17 anos, surpreendeu a todos ao vencer o evento, garantindo seu primeiro título na elite da World Surf League (WSL). Com a segunda colocação, Tatiana assegurou sua vaga no WSL Finals, onde disputará o título mundial.

A final, realizada na manhã de sábado (24) no Pacífico Sul e na noite de sexta-feira (23) no Brasil, começou com Tatiana surfando duas ondas nos primeiros quatro minutos. A brasileira abriu seu somatório com notas de 4.17 e 6.83. No entanto, Erin Brooks começou com ainda mais força, conseguindo 7.67 pontos logo em sua primeira onda.

Erin assumiu a liderança aos 26 minutos, executando quatro manobras que lhe renderam 7.43 pontos. Com isso, Tatiana passou a buscar 8.27 pontos para reverter o placar, mas não conseguiu encontrar boas ondas e terminou a competição em segundo lugar.

Final feminina do Fiji Pro 2024: Erin Brooks (CAN) 15.10 x 12.33 Tatiana Weston-Webb (BRA).

Erin Brooks não esconde admiração por Tatiana Weston-Webb: “Sempre a admirei”

Erin Brooks, que entrou na competição como wildcard, não escondeu sua admiração por Tatiana Weston-Webb, uma das poucas goofy-footers do Championship Tour (CT).

Foi incrível enfrentar a Tati na final. Sempre a admirei, e competir contra ela foi muito especial para mim. Estou muito grata por essa vitória e pela oportunidade de competir aqui. Todas estavam focadas nas vagas para o top-5, enquanto eu apenas queria me divertir e pegar boas ondas, sem pressão. – disse a jovem campeã.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: