Yago Dora desabafou após ficar fora do WSL Finals e da luta pelo título mundial de 2024. O brasileiro precisava de somente uma vitória contra Jack Robinson pela fase de quartas de final da etapa de Fiji.
No entanto, Dora acabou superado pelo surfista australiano em um mar que novamente não favoreceu os atletas.
Yago Dora faz balanço da temporada
Após não conseguir sua vaga para o WSL Finals, Yago lamentou o fato de ficar fora da luta pelo título mundial, mas destacou que está orgulhoso de suas atuações e que foi uma temporada de muitas lições para o futuro:
Cabeça erguida e bola pra frente! Orgulho do surf que consegui apresentar nessa temporada, tenho total consciência de que merecia ter ido mais longe, e tido a chance de disputar o título nas finais. Mas o surf muitas vezes não é justo mesmo, passei 10 minutos cantando “ hey Netuno… Please ondulation!” E não funcionou!
Ano cheio de obstáculos e lições pra mim, fico feliz de ter conseguido superar cada um deles, e mostrar a minha melhor versão! Hoje mais uma lição bem importante que levo pro futuro, esse futuro que vai ser cheio de coisas incríveis pra mim, tenho certeza disso! 2025 que me aguarde!
Ver essa foto no Instagram
Agora, resta ao surfista brasileiro esperar pelo retorno do circuito mundial da temporada de 2025. A WSL ainda não anunciou as datas para o próximo ano do tour, mas é esperado que a primeira etapa ocorra em janeiro.
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias:
- “O brasileiro tem mania de se sentir roubado”, Yago Dora comenta polêmicas da WSL
- Italo Ferreira contra o resto! Brasileiro vai tentar reescrever o cenário de 2022
- Tatiana Weston-Webb amassa rival, garante vaga no Finals e pode fazer história
- Decisão polêmica da WSL prejudica e tira Gabriel Medina do Finals de 2024
- Kelly Slater segue Gabriel Medina e Filipe Toledo e faz apelo para a próxima Olimpíada
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.