Italo Ferreira retornou ao WSL Finals após uma temporada de ausência. O campeão mundial de 2019 vai buscar seu segundo título na carreira nas ondas de Trestles no mês de setembro.
Ferreira está garantido na primeira bateria do Finals e vai precisar passar por pelo menos três adversários para chegar em John John Florence na decisão pelo título mundial. No entanto, isso não é novidade para o brasileiro.
Italo Ferreira já derrubou rivais em 2022
Após a derrota de Yago Dora para Jack Robinson em Fiji, Italo Ferreira garantiu sua vaga no WSL Finals. O potiguar vai ser o representante solitário do Brasil na categoria masculina na decisão.
Italo vai precisar vencer três adversários antes de chegar na decisão contra John John Florence. Os primeiros rivais serão Ethan Ewing, Jack Robinson e Griffin Colapinto.
Porém, esse cenário não é novidade para Italo Ferreira. Em 2022, o Brabo também precisava superar três rivais para chegar na decisão e conseguiu.
Na ocasião, Ferreira bateu Kanoa Igarashi, Ethan Ewing e Jack Robinson, dois rivais que o brasileiro reencontra em 2024. Após superar os adversários, Italo acabou perdendo para Filipe Toledo na decisão 100% brasileira de 2022.
Agora, o sonho da torcida brasileira é que Italo repita a grande campanha de 2022, mas termine como bicampeão mundial derrotando John John Florence.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- Decisão polêmica da WSL prejudica e tira Gabriel Medina do Finals de 2024
- Italo Ferreira comenta sobre a Olimpíada no Taiti: “Se eu estivesse, ia ser só porrada”
- João Chianca lança filme com imagens inéditas do seu acidente: “Não me reconhecia”
- Kelly Slater segue Gabriel Medina e Filipe Toledo e faz apelo para a próxima Olimpíada
- Filipe Toledo desabafa após eliminação na Olimpíada: “Eu fiquei olhando e…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.