Gabriel Medina sofreu uma dura derrota na fase de quartas de final da etapa de Fiji. O tricampeão mundial acabou sendo prejudicado por conta de uma decisão polêmica da World Surf League (WSL).

Com a previsão de ondas piorando, a organização resolveu colocar a bateria de Medina na água. No entanto, o vento que entrou em Fiji prejudicou o tricampeão mundial, que acabou superado e eliminado por Griffin Colapinto.

WSL cancela competição após eliminação de Gabriel Medina

Em uma bateria complicada para encaixar seus aéreos e com poucas ondas boas, Gabriel Medina viu Griffin Colapinto conseguir a melhor nota do confronto com uma sequência de quatro manobras que renderam 8.83 para o norte-americano.

Medina conseguiu entrar na bateria com um belo aéreo, mas sofreu com a falta de boas condições no mar e a dificuldade para encaixar mais algumas manobras aéreas, já que os tubos não eram uma opção no momento.

Assim, Gabriel Medina, que tinha conseguido quase um 10 no round anterior, foi derrotado por Colapinto e viu o sonho de disputar seu quarto título mundial arruinado.

Jovem de 17 anos iguala Gabriel Medina com manobra INACREDITÁVEL
Gabriel Medina encerrou a temporada de 2024 sem vencer nenhuma etapa da WSL [Thiago Diz/WSL]
Após a derrota de Gabriel, o confronto entre Yago Dora e Jack Robinson ficou em espera e logo depois foi cancelado para o próximo dia.

A escolha da WSL por colocar o round de quartas de final, realizar somente uma bateria e cancelar o restante dos duelos foi bastante criticada, já que a decisão mais justa deveria ter sido não realizar a bateria entre Medina e Griffin, assim como os confrontos restantes.

Sem chances de disputar o Finals, Gabriel Medina encerra o ano sem chegar em nenhuma final nos eventos da WSL. No entanto, em 2024, o brasileiro conquistou o ISA Games e a medalha de bronze nas Olimpíadas.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: