Após vencer duas etapas na temporada, Italo Ferreira vai precisar torcer por resultados no ranking da WSL. O Brabo foi eliminado nas oitavas de final em Fiji.

O potiguar foi superado pelo havaiano Barron Mamiya em uma bateria que poderia definir a classificação do brasileiro. No entanto, os cenários se complicam para o surfista, que vai precisar torcer contra Medina, Dora e Ewing.

Entenda como Italo Ferreira pode chegar ao WSL Finals mesmo eliminado

Fora da competição, Italo Ferreira vai precisar torcer contra Gabriel Medina, Yago Dora e Ethan Ewing. Somente o top 5 do ranking consegue vaga no Finals. John John, Griffin Colapinto e Jack Robinson já garantiram seus lugares.

Italo Ferreira faz a melhor nota da bateria, mas cai diante de Jordy Smith
Italo Ferreira acabou eliminado por Barron Mamiya em Fiji [WSL/Brent Bielmann]
Sendo assim, restam apenas duas vagas para o Finals. Antes do início das quartas de final, Ferreira ocupa a quarta colocação do ranking e pode ser ultrapassado por Yago Dora, Gabriel Medina e Ethan Ewing.

Logo, Italo precisa torcer para que Yago Dora e Ethan Ewing percam nas quartas de final. Eles não podem avançar juntos ao round de semifinal. Se Medina vencer o evento, também ultrapassa Ferreira.

Dessa forma, somente um desses cenários pode acontecer para Italo Ferreira garantir vaga no WSL Finals.

Chances de dois brasileiros no Finals

Existe a possibilidade de dois brasileiros no Finals. Se Medina vencer o evento, Yago Dora perder nas semifinais e Ethan Ewing cair nas quartas para Mamiya, Gabriel e Yago garantem vaga.

Se Ethan Ewing e Yago Dora perderem nas quartas de final e Medina vencer o evento, Gabriel e Italo vão juntos aos Finals.

O mesmo cenário acontece se Medina perder antes da decisão em Fiji e Yago, chegar na final. A diferença é que Dora e Italo iriam ao Finals enquanto Gabriel ficaria fora.

Siga no mundo do surf e confira mais algumas notícias: