Julian Wilson está de volta. O australiano, que foi um dos principais rivais de Gabriel Medina na última década, anunciou que pretende voltar a competir de forma profissional.
Julian deixou o circuito mundial em 2021, após a disputa das Olimpíadas. Na ocasião, o surfista recebeu uma prancha autografada de Gabriel Medina.
Julian Wilson explica decisão
Após três anos longe das competições oficiais, Julian Wilson usou sua rede social para declarar que pretende retomar sua carreira profissional e pediu uma chance no Challenger Series para a WSL:
Há três anos, eu estava sentado em um quarto de hotel em quarentena após minha campanha nas Olimpíadas de Tóquio, vendo meu sonho de ser um surfista do WT se desvanecer, enquanto voltava para casa para ser o melhor parceiro e pai possível durante um período muito desafiador (mentalmente).
Não me arrependo da minha decisão nem por um segundo, e amo minha esposa e minha família profundamente. Nada na vida se compara a um relacionamento saudável em casa e à oportunidade de criar uma família.
Nos últimos seis meses, competir tem estado firmemente no centro da minha mente. É hora de tentar mais uma vez. Minha esperança é conseguir um wildcard da WSL para a série Challenger de 2025.
Estou nisso pela diversão do desafio e pelo estilo de vida saudável que o surfe proporciona. Eu amo surfar e ainda sou competitivo demais para não tentar de novo.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários da publicação de Julian, Medina escreveu: “Volta, irmão”.
Relação de Julian Wilson com Gabriel Medina
Rivais de longa data, Gabriel Medina e Julian Wilson competiram por mais de uma década. Os dois fizeram algumas finais juntos. O australiano venceu o Pipemasters de 2014 e também a etapa de Teahupo'o, na temporada de 2017.
Por outro lado, Gabriel Medina derrotou Wilson em um dos seus primeiros eventos no circuito mundial, a etapa de Hossegor na França, no longínquo ano de 2011.
Medina também bateu Julian em Portugal e deu o troco das derrota em Pipeline, vencendo o evento em 2018, diante do australiano.
Após as Olimpíadas de 2021, Medina presenteou Julian Wilson com uma prancha autografada, agradecendo pelos bons momentos.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias:
- Kelly Slater segue Gabriel Medina e Filipe Toledo e faz apelo para a próxima Olimpíada
- Piscina de ondas é a solução? Filipe Toledo comenta sobre a Olimpíada: “Seria a…”
- O que Medina, Italo, Yago Dora e Tati precisam fazer para chegar ao WSL Finals?
- Cabe recurso? Tati Weston-Webb comenta sobre derrota polêmica: “Acho que valia a nota…”
- Italo Ferreira comenta sobre a Olimpíada no Taiti: “Se eu estivesse, ia ser só porrada”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.