Um dos principais nomes do surf brasileiro, João Chianca passou por momentos difíceis nos últimos meses. Chumbinho fez uma grande temporada em 2023, terminando como o quarto melhor do mundo.
No entanto, Chianca sofreu um grave acidente no início de dezembro do mesmo ano. O brasileiro caiu feio em uma onda na temida Pipeline e precisou passar por uma longa recuperação até retornar.
João Chianca lança documentário
Com imagens exclusivas de seu acidente em Pipeline, o surfista João Chianca lançou seu mais novo filme/documentário: “Meu nome é João Chianca”, em parceria com a Red Bull, sua patrocinadora.
A produção passa por momentos da infância de Chmbinho até sua primeira vitória no circuito mundial em Portugal e o acidente gravíssimo em Pipeline no final de 2023:
Eu não me lembro de absolutamente nada. Eu acordei, eu não sabia o motivo de estar ali, de estar hospitalizado. Isso mexeu muito comigo, pois eu sempre tive positividade nos meus atos.
O acidente tirou isso de mim, no início. Eu me frustrava bastante, ficava bem bravo com qualquer ponto negativo que eu tinha em cima da fisioterapia. Eu não me reconhecia como pessoa”, revelou João Chianca.
Onde assistir o documentário de João Chianca?
O filme completo de Chianca tem 31 minutos de duração e pode ser assistido de forma gratuita no site da Red Bull, sua patrocinadora.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira mais algumas notícias sobre a modalidade:
- “Decisão errada”, Slater entra na polêmica sobre a interferência de Colapinto em Chianca
- Ethan Ewing é um fenômeno? Michael Rodrigues opina: “Trabalho bate talento”
- Sophia Medina se emociona com convite e cita Gabriel: “Meu sonho é competir com…”
- “Meu coração era uma pedra de gelo”, Filipe Toledo explica pausa e duros momentos
- Nova garfada? Tatiana Weston-Webb manda indireta para a WSL: “Merecendo mais”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.